Agende sua consulta!

Fique por dentro!

Blog da Dra. Maiéve Corralo

Aprenda como manter a pele hidratada e deixá-la bonita e saudável




Manter a pele hidratada faz parte de uma rotina que exige dedicação, mas que o resultado é muito gratificante.

Apesar de estar muito associada à beleza estética, elasticidade e viscosidade da pele, a hidratação também traz inúmeros benefícios para a saúde corporal.

Você sabia disso?

Isso ocorre principalmente porque ela é responsável por manter uma camada de proteção na pele, que atua contra micro-organismos.

Quer entender melhor quais são as formas de manter a pele hidratada?

Então continue a leitura deste artigo.


Conheça 5 dicas que ajudam a manter a pele hidratada

Para facilitar, separamos 5 dicas que vão ajudar você a entender como manter sua pele hidratada.

Acompanhe:

1 ?? Faça a higienização correta da pele

A primeira dica sobre como manter a pele hidratada é fazer a sua higienização correta.

No rosto aplique demaquilante para remover excesso de impurezas e de produtos, como maquiagem ou protetor solar e o sabonete líquido para finalizar a limpeza.

Essa rotina de skin care deve ser feita 1 ou 2 vezes por dia.

No restante do corpo, além do banho, durante 1 vez por semana utilize esfoliante como forma de renovar as células.


2 ?? Aposte em cremes hidratantes e em óleos corporais

Os cremes hidratantes e óleos corporais são excelentes para ajudar a restaurar a barreira de proteção na pele, atuando como uma película, o que evita a sua exposição a micro-organismos, além disso, trazem uma aparência saudável e bonita.

Saiba qual melhor hidratante para seu tipo de pele ?? seca ou oleosa e utilize-o principalmente após o banho, pois é quando ocorre a melhor absorção do produto.

Capriche com o óleo em regiões que tendem a ficar mais ressecadas, como os joelhos e os cotovelos.


3 ?? Beba 2 litros de água

60% do corpo humano é formado por água e para o seu bom funcionamento, a reposição precisa ser diária, já que o intestino absorve bastante líquido.

A quantidade ideal recomendada para o consumo é de 2 litros por dia.

E respeitar a quantidade indicada garante uma série de benefícios para o corpo: auxílio no transporte de nutrientes, bom funcionamento dos rins, eliminação de toxinas, prevenção de doenças e maior viscosidade e beleza à pele.


4 ?? Evite longas exposições ao sol

A exposição exagerada ao sol é responsável por eliminar o líquido presente entre as células, aumentar a quantidade de suor no corpo, o que leva à desidratação.

Além disso, é comum que esse ato cause manchas na pele, envelhecimento precoce e, em alguns casos, até desencadear doenças como o câncer de pele.

Por isso, proteja-se do sol com o uso de protetor solar, boné ou chapéu e evite os horários entre às 10 da manhã até às 4 da tarde, que é o período em que a radiação solar é mais intensa. 


5 ?? Opte por banhos frios ou mornos, rápidos e não abuse do sabonete

Tanto o banho quente, quanto o uso exagerado do sabonete podem prejudicar a pele, interferindo na sua barreira de proteção, deixando-a mais seca, vulnerável, exposta a micro-organismos e podendo causar até vermelhidão.

Prefira banhos frios ou mornos e não demore tanto, apesar de ser confortável e terapêutico os banhos quentes, são as águas frias que auxiliam no fechamento de cutículas e de poros, o que proporciona mais saúde e brilho à pele.


Gostou de saber melhor sobre como manter a pele hidratada?

Precisando de uma orientação maior agende um horário com um dermatologista, que vai te atender de forma personalizada com relação as suas necessidades.




Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, cirurgia plásticano Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e cirurgia Cranio maximização no Instituto Nacional de traumato Ortopedia (INTO) no Rio de Janeiro.

CRM: CRM: 52-803880       

SINTA-SE LINDA!

Você nasceu para brilhar!