Agende sua consulta!

Fique por dentro!

Blog da Dra. Maiéve Corralo

Como melhorar os resultados da abdominoplastia




? possível melhorar os resultados da abdominoplastia após a cirurgia.

O procedimento cirúrgico tem como objetivo remover a gordura abdominal, o excesso de flacidez da pele e dar forma ao abdômen, porém é importante continuar se cuidando para aprimorar ainda mais a aparência da barriga.

Enquanto a operação faz uma transformação em curto prazo, a dedicação e o autocuidado do paciente são os responsáveis por incrementar os resultados no longo prazo.

Nada como ter uma barriga mais firme, tonificada e sentir-se bem com seu corpo, não é mesmo?

Confira neste artigo o que você pode fazer que irá te ajudar a melhorar os resultados da abdominoplastia!


7 dicas para melhorar os resultados da abdominoplastia

Para ajudar separamos 7 dicas que você deve seguir para melhorar os resultados da abdominoplastia:


1 ?? Respeite o repouso e siga às indicações médicas

Respeitar o repouso e seguir às indicações médicas são as principais recomendações para melhorar os resultados da abdominoplastia!

O repouso é muito importante para que haja uma boa cicatrização na região operada e alinhado às indicações médicas, faz com que a recuperação evolua de forma muito mais rápida.

As mais importantes responsabilidades que o paciente devem ter são: utilizar a cinta pós-cirúrgica, não praticar atividades físicas e nem fazer esforço por 30 dias, dormir de barriga para cima com as pernas elevadas e vestir roupas leves e confortáveis.


2 ?? Aposte numa alimentação balanceada

A alimentação balanceada é outro fator de extrema importância para melhorar os resultados da abdominoplastia.

Aposte em frutas, legumes, vegetais, carnes magras, proteínas, alimentos integrais, grãos, sementes, iogurte natural e beba bastante líquido - o recomendado são 2 litros por dia.

São alimentos mais leves, possuem poucas calorias, trazem a sensação de saciedade e ajudam a aumentar a massa muscular.

Além disso, modere na quantidade de carboidratos, como pães, arroz e massas; e na quantidade de carnes gordas.

Evite, sempre que possível as frituras e industrializados.

Para obter melhores resultados, procure o acompanhamento de um nutricionista, que é o profissional mais indicado para te ajudar a planejar uma dieta que te ajude a atingir seus objetivos.


3 ?? Faça atividades físicas

As atividades físicas complementam o repouso e a alimentação balanceada e, quando feitos em conjunto, trazem um resultado melhor para o corpo.

Durante os 30 primeiros dias, porém, não é indicado realizá-las, pois o corpo ainda está muito sensível e o período de recuperação precisa ser respeitado para que haja uma boa cicatrização.

Após esse tempo, invista na prática de exercícios físicos de forma gradual, para que o corpo possa se acostumar aos poucos com uma nova rotina de atividades.

Comece com exercícios leves como yoga e pilates e vá avançando de acordo com a melhora e de forma a alcançar seus objetivos.

Exercícios que requerem maior esforço físico e condicionamento são uma alternativa para ajudar na tonificação e fortalecimento da região abdominal.


 4 ?? Evite fumar

Evite fumar após a cirurgia da abdominoplastia!

A fumaça do cigarro atrapalha no período de recuperação, pois faz mal às células que formam o colágeno, essencial para uma boa cicatrização.

? comprovado o nível de oxidantes reduzidos presentes no organismo de pacientes fumantes, se comparado aos pacientes não fumantes.


5 ?? Estabeleça objetivos

Estabelecer os objetivos é o primeiro passo para a mudança ocorrer, então pense no resultado que você quer alcançar e se planeje com metas diárias.

Alinhando essas questões fica mais fácil ter foco e determinação.


6 ?? Transforme os hábitos saudáveis em rotina

Os hábitos de ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas e ter um estilo de vida saudável, quando realizados com frequência passam a fazer parte da rotina e fica mais fácil se acostumar com eles.

Deixe essa nova rotina fazer parte da sua vida para trazer melhores resultados para o seu corpo.


7 ?? Faça sessões de drenagem linfática

A drenagem linfática é indicada como uma forma de complementar a cirurgia, já que nesse período o corpo tende a ficar muito inchado.

Ela é um tipo de massagem que funciona como um estímulo para o escoamento do excesso de líquidos e toxinas acumulados no corpo, deixando-o menos inchado e melhorando a recuperação.

A quantidade de sessões ideias para o seu corpo devem ser passada pelo profissional de acordo com cada paciente.

Conheça melhor sobre a drenagem linfática.


Essas foram algumas dicas sobre como melhorar os resultados da abdominoplastia.

Qualquer dúvida procure o seu médico.


Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, cirurgia plásticano Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e cirurgia Cranio maximização no Instituto Nacional de traumato Ortopedia (INTO) no Rio de Janeiro.

CRM: CRM: 52-803880       

SINTA-SE LINDA!

Você nasceu para brilhar!