3 motivos para fazer cirurgia plástica no inverno

3 motivos para fazer cirurgia plástica no inverno

Image

Não existe uma época certa para fazer cirurgia plástica. Ainda, assim, aqui no Instituto Maieve Corralo percebemos que nas estações Outono e Inverno nossas demandas aumentam bastante e os resultados ficam absolutamente incríveis!

É claro que existe um motivo para isso. Afinal, alguns procedimentos cirúrgicos exigem até mesmo alguns meses de recuperação e, quando o tema é procedimentos estéticos, todo mundo quer ter um corpinho perfeito quando o verão chegar, não é mesmo?

Se você é uma dessas pessoas precavidas e planejadas e está pensando em fazer seu procedimento nesses meses de friozinho e recolhimento, está de parabéns! Segundo a Dra. Maieve Corralo esse período é, realmente, ideal para a realização de cirurgias plásticas!

Dê uma olhada em alguns dos motivos para fazer cirurgia plástica no inverno.

1 - O frio ajuda a recuperação e cicatrização

Você já percebeu que quando alguém sofre algum hematoma ou inchaço recomenda-se colocar gelo? Isso acontece porque o frio diminui o fluxo sanguíneo e ajuda a diminuir a dor, evitando que o machucado vire um ferimento.

No caso da cirurgia plástica, o corpo da pessoa sofrerá com incisões e manipulações de tecidos musculares e cutâneos, como é o caso da Abdominoplastia, por exemplo. Uma cirurgia desse porte exige ao menos 30 dias de repousa até a completa recuperação.

Ainda assim, é importante evitar a exposição da pele aos raios solares, tomar cuidado com o contato com a água e outras interações típicas do verão. Assim, o inverno contribui muito por ter uma incidência muito menor de raios solares e um clima ameno que ajuda na diminuição de inchaços e retenção de líquidos.

2 - Conforto e estética

Várias cirurgias plásticas exigem uso de bandagem e também da cinta cirúrgica. O visual da cinta pode incomodar e atrapalhar os looks da pessoa em pleno verão. No inverno, no entanto, os efeitos da cirurgia que ainda está em recuperação podem ser escondidos pelas roupas maiores e folgadas.

As roupas do inverno, como casacos e mesmo lenços e xales, ajudam a esconder qualquer sinal, garantindo a elegância de qualquer paciente de cirurgia plástica.

No geral, o conforto do inverno também é dado por conta por ser uma época em que as pessoas ficam mais em casa, assistindo filmes e aproveitando filmes e comidas quentes. É uma época ideal para ficar de repouso, algo totalmente necessário no pós-operatório de cirurgia plástica.

3 - Um corpo perfeito no verão!

Esse é, com certeza, um dos principais motivos pelo crescimento da demanda de cirurgia plástica no inverno. O período de recuperação dura meses e, até lá, o verão vai chegar com tudo, abrindo as portas para você ir para a praia e usar roupas curtas, esbanjando os efeitos incríveis de sua plástica!

Extra - a conversa com o(a) especialista é essencial

Segundo a Dra. Maieve Corralo, qualquer cirurgia plástica deve ser planejada detalhadamente no contato entre paciente e especialista. Para além da temperatura e das estações, existem diversos fatores que podem mudar o planejamento! Escolha sempre centros cirúrgicos especializados e profissionais.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora