Lipoaspiração: descubra se é uma boa opção

Lipoaspiração: descubra se é uma boa opção

Image

Se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, já deve ter ouvido falar muito desse procedimento super popular.

Apesar disso, não existem limites para os efeitos benéficos de conhecer bem um procedimento de cirurgia plástica. Apesar de muito falada em revistas e super pop entre os famosos e famosas, muita gente não conhece a fundo a lipoaspiração e é importante tirar alguns mitos do caminho.

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais da lipoaspiração, vamos lá?

Afinal, o que é a lipoaspiração?

O nome do procedimento já entrega tudo! A palavra lipo indica gordura. Aspiração, bom, significa aspirar essa gordura indesejada para fora do seu corpo.

A lipoaspiração surgiu em 1979 e foi um verdadeiro momento para a cirurgia plástica e teve seus altos e baixos, desde então, por conta de complicações cirúrgicas que ganharam destaque na mídia.

É por isso que é importante conhecer uma especialista adequada e experiente, que esteja a par dos procedimentos de segurança para realizar a desejada lipo.

Como é feita a lipoaspiração?

O técnica operatória é realizada com uma seringa a vácuo, com um aparelho de sucção ou com um aparelho que trabalha na emulsificação da gordura (entre outros métodos). O cirurgião decidirá qual é a melhor opção para cada caso.

Cada técnica possui suas qualidades específicas, mas todas agirão para retirar a gordura em excesso do corpo.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, ou seja, envolve incisões no corpo. Elas são pequenas e até certo ponto imperceptíveis. No procedimento mais comum, uma cânula é inserida abaixo da pele e usada para sugar o excesso de gordura, deslocado pelo movimento manual do(a) médico(a).

A lipoaspiração vai me deixar magra?

Esse é um dos maiores enganos de quem procura a lipoaspiração. O procedimento serve para retirar o excesso de gordura localizada. É aquela gordinha chata que não some nem com exercício físico e nem dieta.

O importante é deixar claro que a lipoaspiração NÃO substitui tratamentos consolidados para obesidade, especialmente as atividades físicas.

A lipoaspiração é especialmente recomendada para quem faz exercícios físicos cotidianamente, tem uma nutrição saudável e não participa de grupos de risco como fumantes.

Mais do que sinais de uma vida sedentária, alimentação mal balanceada e outros hábitos não saudáveis podem gerar complicações no pós-cirúrgico. Entenda a relação entre nutrição e cirurgia plástica.

Recuperação e resultados da lipoaspiração

Depois da cirurgia a paciente usará malha de compressão para ajudar na cicatrização e evitar complicações no pós-cirúrgico. Medidas como essas são tomadas para ajudar e controlar o inchaço e evitar edemas. Um dreno poderá ser utilizado para evitar excesso de líquidos acumulados.

Logo após a diminuição do inchaço, o novo contorno corporal ficará aparente. Os resultados serão permanentes, caso o(a) paciente se esforce para manter uma dieta adequada e a prática de exercícios físicos.

Quer começar a cuidar melhor de seu corpo? O Instituto Maieve Corralo está a sua disposição! Somos um centro interdisciplinar especializado em cuidar de sua saúde e beleza! Venha conhecer nossa clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora