Você conhece o Sculptra®? Entenda os benefícios desse preenchedor

Você conhece o Sculptra®? Entenda os benefícios desse preenchedor

Image

Se você está ligada no que tem ocorrido no mundo da estética e beleza, é provável que já tenha ouvido falar de Sculptra®. Um dos preenchedores estéticos mais eficazes do mercado, capaz de aumentar em até 400% a produção de colágeno da pele.

Incrível, não é?

Aqui no Instituto Maieve Corralo, adoramos os efeitos de rejuvenescimento facial deste produto, capaz de evitar a flacidez e o envelhecimento da pele, além de propiciar um retorno do volume facial perdido.

Vamos entender um pouco desse produto inovador?

O que é o Sculptra?

Já mostramos aqui no blog que os principais produtos de preenchimento estético trabalham com os efeitos de ingredientes chave, como o ácido hialurônico e a toxina botulínica, que podem ser usados em conjunto e também com o Sculptra.

No caso do Sculptra, o ingrediente chave é o chamado “ácido polilático”, uma substância sintética que estimula a produção de colágeno.

Como funciona o Sculptra?

O ácido polilático vai lutar contra as linhas de expressão, flacidez da pele e rugas, estimulando a produção de colágeno da pele. A importância do colágeno para a saúde da pele é essencial, pois estamos falando de uma estrutura proteica encontrada em todos os tecidos conectivos.

É ela que mantém a pele firme, rejuvenescida e com aquela aparência suave. É justamente a diminuição da presença de colágeno que ocasiona o aparecimento de linhas e rugas, além de uma aparência mais “caída” no rosto.

O mais interessante é que Sculptra não faz nenhum tipo de preenchimento direto na pele. Ou seja, você não vai ficar com a pele lisinha porque esticou ela ou preencher os pequenos canais das linhas de expressão com um gel ou algo do tipo.

Pelo contrário, o Sculptra irá apenas ocasionar uma reação na sua pele, fazendo-a voltar a produzir o colágeno natural! O Sculptra será absorvido pelo tecido e desaparecerá em dois meses, pois o ácido polilático é biodegradável. Mas o rejuvenescimento resultante poderá durar até mais de de dois anos.

Como funciona a aplicação do Sculptra?

A aplicação do Sculptra não é dolorosa. Um sedativo tópico pode ser usado na pele, deixando uma sensação agradável ao invés de incomoda.

Você e o especialista irão conversar sobre seus desejos com o preenchimento facial, mapeando seu rosto para identificar os melhores prontos para que sejam feitas as injeções.

As aplicações serão feitas em vários pontos do rosto, de acordo com a necessidade.

Recuperação e resultados

As pessoas costumam voltar para suas atividades normais imediatamente depois das injeções de Sculptra. Alguns efeitos como vermelhidão ou marcas podem acontecer, mas são normalmente bem suaves e somem rapidamente.

É recomendado o uso de compressas frias na área afetada nas primeiras 24 horas. Além disso, é muito importante evitar o excesso de raios solares.

Os resultados totais demoram algumas semanas para aparecer completamente, mas duram até dois anos.

Você ficou interessada nessa nova tecnologia de estética não invasiva?

Venha conhecer o Instituto Maieve Corralo e descubra a perfeita união entre saúde e beleza em nossa moderna clínica interdisciplinar.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora