Rejuvenescimento vaginal: conheça o tratamento íntimo com laser

Rejuvenescimento vaginal: conheça o tratamento íntimo com laser

Image

Você já ouviu falar do rejuvenescimento intravaginal?

Desde os primórdios, as mulheres desejam recuperar o corpo que tinham na juventude. É um fato que os corpos mudam com o tempo e não existe nenhum elixir da eterna juventude.

Apesar disso, a tecnologia que temos hoje evoluiu ao ponto de alguns tipos de rejuvenescimento saírem das ideias e virarem realidade!

O rejuvenescimento intravaginal é uma nova tecnologia, capaz de capaz de trazer saúde, conforto e prazer para as mulheres que começam a sentir problemas adquiridos com a idade.

Que tal conhecer um pouco melhor essa opção?

Para que serve o rejuvenescimento íntimo?

Com o passar dos anos alguns efeitos começam a abater nosso corpo. Muitas pessoas acreditam que a vida sexual das mulheres começa a enfrentar problemas com a menopausa, no entanto, mulheres de 30 e 35 anos podem começar a sentir diferenças fisiológicas relacionadas a atrofia vaginal.

É um processo biológico normal! As fibras presentes em nosso corpo simplesmente perdem a elasticidade ao passar do anos e não seria diferente para a região vaginal. A mucosa (tecido interno da vagina) também envelhece, gerando alguns incômodos conhecidos das mulheres.

Entre eles, estão a secura vaginal e incontinência urinária (quando ocasionada por alguma disfunção hormonal do estrogênio), dor durante a relação sexual, ressecamento e outras fragilidades ocasionadas pela perda de elasticidade.

Resolver esses desconfortos é uma forma de elevar as mulheres ao nível em que merecem estar. Estamos falando de empoderamento e plenitude na vida de quem tem experiência e quer viver em um mundo com mais controle sobre seu corpo e prazer.

Muitas vezes, é quando atingimos entre 30 e 40 anos que acessamos um período da vida em que podemos nos libertar e viver mais plenamente. Mas ironicamente, é nesse momento que o corpo começa a dar sinais de fragilidade!

Com tanta vida pela frente, a tecnologia é uma saída para ajudar em um processo de cuidado e adaptação do corpo. v

Porque o laser é uma boa opção de rejuvenescimento íntimo?

O laser de CO2 fracionado, pode também ser usado para rejuvenescimento da vulva com fins estéticos, em um procedimento externo.

Porém, decidimos falar especificamente desse procedimento de rejuvenescimento intravaginal, que tem como efeito direto a lubrificação da vagina, fortalecimento dos tecidos e recuperação do colágeno necessário para maior flexibilidade muscular na vagina.

Além disso, o rejuvenescimento retoma o pH correto da vagina, ajudando a proteção contra infecções frequentes. Ou seja, uma maneira de recuperar o conforto, retirando a dor das relações sexuais, liberando colágeno natural do corpo e rejuvenescendo seu corpo.

Para saber se eu corpo e situação são ideias para a aplicação desse método, recomendamos que você consulte a sua ginecologista. Mas se informar é sempre bom! Leia abaixo como funciona esse procedimento e descubra sua simplicidade.

Como é feito o rejuvenescimento intravaginal por laser ou radiofrequência?

O procedimento com laser para rejuvenescimento íntimo é rápido e sem complicação. Tanto que é feito no consultório! Além disso, é indolor e não exige nenhum tipo de sedativo.

Tanto o laser de CO2 intravaginal quanto o tratamento com radiofrequência atuam na inserção de um aparelho no canal vaginal. Esse aparelho vai atuar na mucosa, ativando a produção de colágeno, que substitui o tecido envelhecido.

O procedimento não atua implantando nada externo ao corpo, mas o contrário: ele incentiva mecanismos naturais do organismo, aumentando a temperatura e circulação sanguínea, melhorando a lubrificação vaginal e fortalecendo a musculatura da vagina. Esse efeito é causado por uma espécie de “queima” indolor do tecido epitelial antigo, mas com efeito regenerativo acentuado pela maneira que o laser funciona.

O procedimento todo dura em média de 30 minutos, considerando o tempo para o preparo dos equipamentos. A pessoa volta para casa sem precisar ser internada, apenas preocupada em avaliar o antes e depois do rejuvenescimento intravaginal.

A recuperação ocorre rapidamente, sem formação de cicatriz e não há necessidade de evitar qualquer atividade cotidiana normal.

A paciente deve resguardar-se de relações sexuais com intercurso vaginal de entre 5 e 10 dias após o procedimento.

Fatores a se considerar para o rejuvenescimento intavaginal

Existem várias questões envolvidas no envelhecimento e que podem indicar para a ginecologista a quantidade de procedimentos necessários e a necessidade de utilizar o rejuvenescimento em consonância com outros tratamentos.

Uma das principais urgências que podem ser melhoradas com o uso do laser intravaginal é a menopausa, causa de vários problemas para as mulheres. Os desconfortos dispostos acima também relacionam-se a mulheres que já tiveram filhos e podem se tornar crônicos com a idade.

Todas essas situações serão encaradas pela ginecologistas. O tratamento dura em média 3 ou 4 sessões, distribuídas por meses.

Quais resultados são esperados?

As mulheres que passarem pelo procedimento de rejuvenescimento intravaginal observaram resultados logo após a primeira sessão. Pesquisas científicas recentes, demonstraram que de mais de 300 mulheres tratadas com apenas 3 sessões obtiveram melhoras significativas em sintomas relacionados à atrofia vaginal. 59,94% reportaram melhorias quanto a lubrificação, 56,26% na sensação de queimação, 73,15% melhoraram a sensação dolorida na vagina e 56,37% melhoraram de coceira.

Cada caso é um caso e apenas o antes e depois do rejuvenescimento vaginal entregar uma resposta definitiva para você e sua ginecologista. Porém, os efeitos devem aparecer logo depois da primeira sessão. Mulheres com menopausa demonstraram ótimos resultados com o tratamento: melhorar a capacidade de sentir prazer sexual, de ter desejo, chegarem ao orgasmo e obterem satisfação sexual de modo geral. Além disso, 77% das mulheres entrevistadas em uma pesquisa obtiveram resultados positivos com problemas de incontinência urinária, a partir do tratamento com laser.

E agora menina?

Ficou interessada na possibilidade? Conheça o Instituto Maieve Corralo! Contamos com laser de CO2 e radiofrequência de última geração. Para cuidar de sua beleza e saúde, escolha uma equipe interdisciplinar preparada para te receber com conforto e atenção. Estamos te esperando!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora