Porque fazer uma mamoplastia?

Porque fazer uma mamoplastia?

Image

Os seios são uma área do corpo muito valorizada pelas mulheres, seja pela sensualidade ou pela sensação de amor próprio ocasionado pelo uso de um belo decote.

Talvez esse seja um dos motivos pelos quais as cirurgias de redução e aumento de mamas são tão procuradas pelas mulheres em todo o mundo.

Para algumas pessoas é até impressionante saber que as cirurgias de redução são tão procuradas quanto às de aumento. Mas isso não deveria ser algo tão surpreendente assim! Afinal, existe uma infinidade de tipos de corpos e personalidades de pessoas.

A função de procedimentos estéticos, como a mamoplastia, é ajudar às pessoas a acomodarem a visão que fazem de si mesmas em seus corpos, de forma saudável e que garanta maior bem estar na vida.

No que se segue vamos dar uma olhada nos principais motivos para uma pessoa fazer uma mamoplastia.

Motivos estéticos

O padrão de beleza convencionado muda muito, a depender da sociedade e cultura na qual vivemos. A história mostra que na antiguidade as mulheres mais “rechonchudas” eram vistas como mais atraentes.

Ainda que o padrão de beleza tenha mudado muito no mundo do séc. XXI, com a emergência do mundo da moda e suas modelos magérrimas, os seios fartos ainda estão em alta.

Muitas mulheres buscam a mamoplastia de aumento de seios para adquirirem um visual concernente com essa ideia. Querem usar roupas que salientam suas curvas ou simplesmente apreciarem seus corpos quando olham para o espelho.

Algumas mulheres que perderam muito peso podem sofrer com a flacidez e excesso de pele nos seios e, nesse caso, a chamada mamoplastia de elevação pode resultar em efeitos incríveis na auto-estima. Outras buscam a redução de mama pelo mesmo motivo. Sentem vergonha ou insegurança de terem seios muito volumosos, a despeito de padrões de beleza ou da opinião masculina.

Como você pode ver, o padrão desejado depende mais da opinião da pessoa do que qualquer outra coisa. Uma mulher que deseja um visual mais andrógino, por exemplo, pode optar por uma redução de seios que a faça sentir mais próxima de seu ideal.

A única regra nesse mundo é conversar com o(a) especialista em busca de soluções adequadas para sua situação!

Motivos de saúde.

Muitas pessoas buscam a mamoplastia por motivos de saúde. As mamas, quando muito grandes, podem se tornar pesadas e atrapalharem a postura e a posição da coluna nas mulheres.

Alguns homens podem sofrer com excesso de volume na região dos seios, por motivos hormonais ou excesso de peso. Nesse caso a retirada de volume pode ser recomendada, mas o processo é chamado de ginecomastia.

Além disso, uma cirurgia na região das mamas com grande efeito positiva é a reconstrução da mama, recomendada em casos de câncer de mama.

Seu corpo suas regras!

Aqui no Instituto Maieve Corralo valorizamos a sua visão sobre seu corpo! Nossos especialistas interdisciplinares estão esperando para encontrar as melhores soluções para a sua saúde e beleza. Agende uma consulta!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora