Peeling Químico: porque é bom descamar a pele de vez em quando?

Peeling Químico: porque é bom descamar a pele de vez em quando?

Image

Vivemos em nosso corpo e temos a sensação de que existe uma estabilidade em nossa constituição física. Apesar disso, nosso corpo está em movimento contínuo, especialmente a pele, que é constantemente renovada em um processo que substitui as camadas mais velhas por novas.

Apesar disso, na medida que a idade vai passando, essa renovação pode não ser tão rápida e efetiva quanto gostaríamos.

É por isso que o Peeling Químico é recomendado no rejuvenescimento da pele.

Separamos abaixos algumas informações sobre esse procedimento minimamente invasivo capaz de rejuvenescer o seu rosto. Confira!

Para que serve o peeling químico?

Jogar ácido no rosto e descamar a pele não parece uma boa opção a priori, não é mesmo?

No entanto, os efeitos do Peeling Químico podem renovar e gerar ótimos efeitos na beleza facial.

O uso dessa tecnologia pode reduzir linhas de expressão ao redor dos olhos e boca, cuidar de rugas e marcas ocasionadas pelo excesso de exposição solar, melhorar a aparência de cicatrizes suaves, tratar alguns tipos de acne, reduzir a flacidez ocasionada pelo envelhecimento e melhorar a saúde geral da pele.

Parece ótimo não é? Entenda melhor abaixo.

Como é feito o peeling químico?

O Peeling Químico deve ser necessariamente realizado por uma especialista com experiência e certificação. Ou seja, não é possível comprar os produtos no supermercado ou farmácia e realizar o procedimento em casa.

O profissional primeiro fará uma limpeza de pele, antes de aplicar algumas soluções químicas, como o ácido lático ou ácido glicólico, em algumas regiões específicas do rosto, para criar um ferimento controlado que permitirá o nascimento de pele nova no local.

A aplicação de compressas geladas pode ajudar com a sensação de queimação ou o pinicar ocasionados pela aplicação dos químicos.

Mas e essa história de descamar o rosto?

Para que a pele nova possa nascer, a pele antiga deve cair. Esse é o efeito menos desejável pelas pacientes que optam pelo Peeling Químico. Porém, a descamação da pele não é muito diferente do que a que acontece com uma queimadura solar depois de um dia na praia.

Essa vermelhidão e queda de tecido irá durar entre 3 e 7 dias depois da aplicação.

Os efeitos irão mudar a depender da intensidade da aplicação dos ácidos e da profundidade do tratamento. Para informações mais específicas entre em contatos com nossos(as) especialistas no Instituto Maieve Corralo!

Cuidados pós peeling facial

Alguns cuidados são necessários depois do procedimento. A pele fica sensível, especialmente à luz do sol e a proteção com filtro solar é inevitável.

Além disso, a utilização de compressas frias sobre a área do peeling pode ajudar muito a diminuir a possível vermelhidão. O uso de sabonete neutro para higienização e de cremes que forma um filme protetor sobre o rosto podem ser indicados pela(o) dermatologista.

Quer renovar sua pele?

Conheça o Instituto Maieve Corralo! Um centro interdisciplinar de beleza e estética que oferece as melhores soluções para saúde e beleza.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora