O que fazer depois de perder muito peso?

O que fazer depois de perder muito peso?

Image

No mundo contemporâneo existem muitos fatores que ajudam o excesso de peso. Seja por falta de cuidados com a saúde ou má alimentação, é alarmante considerar que mais da metade da população brasileira está acima do peso.

Dentro dessa estatística, existem as pessoas que sofrem com um peso muito superior ao ideal, algo que reflete na auto-estima, problemas com a aceitação do próprio corpo e dificuldade em relações amorosas por conta dos padrões de beleza aceitos pela sociedade.

Nós do Instituto Maieve Corralo não consideramos que existe um corpo certo. Mas compreendemos que muitas vezes uma mudança no peso pode ajudar a pessoa a atingir algumas metas desejadas na vida.

Isso por que o excesso de peso pode, além da estética, levar a problemas sérios de saúde, desde a situação cardíaca, colesterol alto, refluxo, apneia do sono e até o diabetes, por exemplo.

Pessoas muito acima do peso muitas vezes acabam optando pela cirurgia bariátrica, uma especialidade médica capaz de reduzir o tamanho do estômago, alterando a fome e o visual da pessoa.

Essa é uma cirurgia indicada para pessoas que sofrem com a obesidade e não apenas acima do peso, com índice de IMC (índice de massa corporal) maior ou igual a 40.

A questão é que tanto a cirurgia gástrica quanto uma rotina adequada de dietas e exercícios, pode fazer a pessoa perder peso e ainda deixar alguns efeitos incômodos, como excesso e flacidez de pele e perda de volume corporal.

Separamos abaixo alguns procedimentos capazes de ajudar a melhorar a aparência depois de uma perda grande de peso. Confira!

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento pouco invasivo e pode ajudar a acabar com a gordura localizada em lugares difíceis de trabalhar com exercícios. Esse procedimento não é recomendado para retirar uma quantidade de gordura grande, mas pode ser utilizado junto com outros procedimentos no caso de uma grande perda de peso.

Abdominoplastia

Como a pessoa sofria com excesso de peso, o tecido da pele pode ter perdido a elasticidade e simplesmente não volta para a posição original. O resultado são as infames “pelancas”.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que exige anestesia geral. A especialista utilizará incisões para trabalhar não apenas o excesso de pele, mas também os músculos da região abdominal. É assim que a firmeza e o contorno do corpo é garantido.

Lipoenxertia

Perder muito peso não significa obter um corpo ideal logo de cara. Tanto tempo com excesso de peso pode ter alterado o volume de várias partes do corpo.

A lipoenxertia pode ajudar no processo. O(a) especialista irá retirar a gordura do próprio corpo para preencher e definir o volume de outras regiões.

Mamoplastia e ginecomastia

A perda de peso pode ser ótima para o abdome mas deixar os seios flácidos e caídos, um sintoma comum. Nesse caso, a cirurgia de mama (com ou sem implante) pode ajudar a redefinir os seios. Nos homens, a ginecomastia pode ajudar a reverter o aparecimento de volume excessivo na região.

Esses são apenas alguns dos procedimentos mais utilizados depois de perder muito peso. Outros muito comuns são a braquioplastia (cirurgia de braços), lifting corporal, de glúteos e de coxas e o laser vaginal.

Quer entender mais do tema? Conheça o Instituto Maieve Corralo! Nossa grande vantagem está no oferecimento de atendimento interdisciplinar capaz de dar atendimento total para a sua situação.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora