5 alimentos anti rugas para ajudar no visual

5 alimentos anti rugas para ajudar no visual

Image

É um fato, uma hora ou outra as rugas vão aparecer. É um processo natural de nosso envelhecimento, acompanhado também de fatores como o stress e o excesso de exposição solar (não esqueça nunca do protetor!) famosos causadores de linhas de expressão.

Aqui no Instituto Maieve Corralo, oferecemos várias opções para ajudar no rejuvenescimento da pele, como o Laser de Co2 e o peeling químico, que agem ajudando a pele a produzir colágeno e hidratando-a.

No entanto, sabemos que o corpo é um organismo que funciona muito melhor se o consideramos com um todo. É por isso que uma nutrição adequada é essencial para manter aquela pele lisinha e hidratada que todo mundo deseja!

Separamos 5 alimentos facilmente encontrados, que possuem vitaminas e nutrientes capazes de te fazer adiar até mesmo os procedimentos minimamente invasivos. Vamos lá?

1 - Abacate

Se você, assim como eu, já explorou diversas prateleiras de produtos para pele e cabelo, deve ter encontrado uma abundância de produtos a base de abacate.

Ele é muito rico em algumas vitaminas essenciais para a pele, com a vitamina A, E (encontrada em cremes de hidratação facial) e complexo B. Elas estimulam a produção de colágena e entregam um visual fantástico para pele.

DICA EXTRA: Corte pedaços de abacate, adicione soro fisiológico e faça um creme com a mistura. Deixe agir no rosto por entre 15 e 20 minutos; Voilá: um creme redutor de rugas caseiro.

2 - Salmão

Os peixes são amigos de longa data da saúde da pele. Eles contém ômega-3, substância capaz de ação anti-inflamatória e antioxidantes que combatem os infames “radicais livres” que são verdadeiros soldados em prol de nosso envelhecimento.

3 - Frutas secas

Falando em combater os “radicais livres” que insistem em deteriorar as suas células, agindo em seu envelhecimento, apresentamos as frutas secas. As frutas secas - especialmente as vermelhas - além de serem antioxidantes, também ajudam o corpo a absorver a vitamina C, um componente essencial em qualquer pele jovial!

Recomenda-se consumir frutas secas em moderação todos os dias.

4 - Cebola Não dissemos que os alimentos listados seriam fáceis de encontrar?

Sim, a querida cebola é muito rica em vitamina C e fornece para nosso corpo a chamada quercetina. Já ouviu falar? Esse nutriente é maravilhoso para quem quer uma pele saudável.

DICA EXTRA: A cebola pode ajudar muito para tratar acne e espinha, pois possui ação anti-inflamatória. É só ralar um pouco da planta e deixar por 20 minutos no local, a cada 3 dias.

5 - Castanha do Pará

A castanha do Pará é tão boa pro corpo que merece mil corações ao seu redor. Imagina uma semente capaz de regular os hormônios do corpo, protegendo suas células da degeneração? Ainda com o plus de oferecer Ômega-3 e Selênio, um componente que age na elasticidade da pele.

Pronto, já fez a lista do mercado de hoje?

O Instituto Maieve Corralo aprecia a sua companhia! Que tal conhecer mais um pouco da relação entre nutrição e cirurgia plástica?

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora