Como melhorar a sua auto-estima em 5 passos

Como melhorar a sua auto-estima em 5 passos

Image

O mundo da estética e da beleza trata essencialmente da auto-estima das pessoas. Afinal, não é disse que se trata qualquer procedimento, seja de rejuvenescimento, perda de peso ou melhoramento da aparência?

No Instituto Maieve Corralo, consideramos que um procedimento realmente de sucesso é aquele que é capaz de fazer refletir na aparência o amor próprio que a pessoa tem sobre si mesma.

É por isso que a cirurgia plástica não deve ser realizada para os olhos dos outros, mas especialmente para que você se sinta cada vez mais completa e integrada em seu próprio corpo. Existe uma relação muito forte entre a psicologia e a estética, que precisamos levar a sério.

A questão é que nem sempre é fácil criar auto-estima e amor próprio. Mesmo com procedimentos estéticos de alta excelência a disposição, a pessoa precisa entender que o corpo é parte de um todo. Fatores como alimentação, bem estar e cuidados cotidianos consigo mesma devem fazer parte da rotina de qualquer pessoa que busca exalar beleza e encantar quem estiver ao redor.

É disso que vamos falar neste artigo. Separamos cinco passos que vão te ajudar a melhorar a sua auto-estima. Confira abaixo!

1 - Melhore a sua nutrição

Comer não é apenas uma atividade que fazemos para adquirir energia. É claro que isso é essencial para a vida, mas quem nunca sentiu o prazer de provar um prato bem temperado?

A nutrição pode se tornar um ato de amor próprio. Muitas pessoas buscam emagrecer com uma avidez impressionante. Testam dietas, ficam de olho no peso e buscam o auxílio de profissionais da nutrição.

No entanto, se esse esforço for acompanhado de sentimentos negativos como “se eu não comer vegetais vou ficar feia” ou “preciso seguir essa dieta para parar de ser gorda”, você estará enviando uma mensagem prejudicial para sua mente.

Alimentar-se deve ser um ato de amor. Uma dieta é uma forma de criar uma relação mais equilibrada com seu corpo, agradá-lo com os nutrientes que ele precisa, com as vitaminas necessárias para seu funcionamento.

Pode parecer cliché, mas tudo o que fazemos com amor faz mais sentido. Para saber mais, confira nosso artigo sobre nutrição e cirurgia plástica.

2 - Transforme os exercícios físicos em momentos prazeroso

Como você vai notar, todas as dicas desse texto envolvem o amor próprio. Ele precisa ser cultivado em todas as atividades da vida para fazer efeito. O resultado será mais bem estar e beleza, que contagia todos ao seu redor.

O mundo de hoje está repleto de incentivos para os exercícios físicos. O tipo de exercício físico pouco importa, Yoga, Academia, Crossfit, etc. O importante é que você se sinta bem com a atividade que está fazendo!

Os exercícios físicos fazem mais para nossa vida do que simplesmente ajudar na perda de peso ou definição dos músculos. Eles são uma forma maravilhosa de gerar prazer e alegria e comprovadamente afastar a depressão.

Se você tem procurado se exercitar todos os dias mas acaba vendo esse momento como enfadonho e cansativo, você pode estar tentando uma opção que não é a melhor para o seu caso.

Pesquise! Entenda melhor as opções! As possibilidades de se exercitar são inúmeras, natação, lutas, esportes coletivos, pilates, corrida, etc. Lembre-se que você é responsável por sua felicidade e bem estar!

3 - Crie frases ou mantras que ajudem a elevar sua auto-estima

Essa dica é muito preciosa e todo mundo que luta contra a falta de auto-estima pode aplicá-a constantemente.

O fato é que as palavras tem poder! E constantemente estamos nos bombardeando de afirmações negativas sem perceber. Vivemos em um contexto de informação e frequente exposição no mundo digital. Essa dinâmica pode gerar muita insegurança, especialmente se você começar a se comparar excessivamente com as pessoas nas redes sociais.

Mudar padrões mentais é essencial para manter o bem estar e a beleza física reflete isso! Ao invés de pensar “sou mais feia que ela” ou “a minha vida é horrível perto das de minhas amigas”, comece a exercitar pensamentos como “eu sou incrível e posso fazer o que quiser” ou “minha beleza não depende da opinião dos outros”. Uma frase melhor ainda e mais simples pode ser “eu me amo e estou feliz com quem eu sou”.

Se você precisar, pode amarrar uma fitinha no braço ou usar uma joia específica que te lembre da frase escolhida. Pode inventar a vontade! O importante é nunca esquecer que você é capaz de ser feliz e que a beleza que você irradia é parte essencial de como você se sente sobre si mesma.

4 - Cuide de sua aparência

Não trata-se apenas de vaidade, trata-se de amor próprio. O mercado de produtos de estética e beleza é um mundo imenso e cheio de possibilidades para todas as peles, tipos de cabelo ou padrões físicos.

Alguns produtos são essenciais nas bolsas e na prateleira de qualquer pessoa. Usar filtro solar adequadamente, por exemplo, é uma atitude simples e que pode evitar o envelhecimento e até doenças, como o câncer de pele. Cremes hidratantes e de higiene facial podem ajudar a adiar procedimentos estéticos e te dar uma aparência mais jovial e elegante.

Falando em elegância, busque sempre inovar e adaptar suas roupas para seu corpo e estado de espírito. Algumas pessoas passam anos resistindo à mudança, mas quando a encaram, encontram efeitos maravilhosos!

Existem opções para todas as pessoas. Se você é mais gordinha, por exemplo, não busque usar roupas que caem bem em outros tipos de corpos apenas para seguir a moda. Isso pode ser frustrante! Existe uma série de roupas, cortes e tecidos feitos especialmente para o seu caso, que podem valorizar os contornos naturais de seu corpo e ajudar a criar auto-estima.

Aceite como você é e use as suas qualidades ao seu favor!

5 - Considere procedimentos estéticos minimamente invasivos

O mundo da estética e beleza evoluiu muito nos últimos anos. Os procedimentos minimamente invasivos são uma ótima pedida para quem deseja melhorar a aparência sem enfrentar procedimentos de cirurgia plástica.

Alguns exemplos são o laser de Co2, Ultrassom Multificado e Peeling Químico. Se você sente que se tornou uma pessoa mais livre mas queria diminuir os efeitos do envelhecimento, essas opções podem ajudar a melhorar a sua auto-estima de maneira efetiva.

Um dia de rainha pode fazer toda a diferença!

No Instituto Maieve Corralo, oferecemos soluções para a estética e beleza que consideram o seu corpo como um todo. Venha nos conhecer!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora