Lifting de pescoço: descubra o poder desse procedimento

Lifting de pescoço: descubra o poder desse procedimento

Image

O lifting e o minilifting são procedimentos muito procurados no processo de rejuvenescimento facial. Afinal, o rosto é nosso “cartão de visitas” mais importante, um grande centro de interação social e apresentação ao mundo. Esses procedimentos trabalham a estrutura muscular e a pele do rosto para retirar rugas, linhas de expressão e os efeitos da ação do tempo.

No entanto, não apenas o rosto sofre a ação do tempo e o procedimento de lifting de pescoço pode dar um toque especial para o processo de rejuvenescimento estético.

Um contorno de pescoço mais gracioso expressa um refinamento estético capaz de melhorar a aparência total da pessoa.

Vamos entender melhor como funciona a cirurgia estética no pescoço?

Porque rejuvenescer o pescoço?

Com a passagem do tempo a pele vai perdendo parte de sua firmeza, torna-se mais fina e sofre com a ação da gravidade. Isso ocorre no rosto, mas a flacidez no pescoço também contribui muito para o visual.

A questão é que, em alguns casos, realizar um procedimento de rejuvenescimento facial e manter a flacidez no pescoço pode resultar em contraste prejudicial para a estética geral da pessoa.

Assim, o chamado “lifting cérvico-facial” é recomendado para trabalhar toda a região.

Existem várias opções para embelezar o seu pescoço

Esse artigo aborda o chamado lifting de pescoço, que é o procedimento cirúrgico para correção da flacidez e envelhecimento nesta região. Porém, existem várias opções disponíveis para quem quer trabalhar o contorno do pescoço.

Para entender qual é a melhor opção para seu caso é necessário realizar uma consulta e conversar abertamente com o(a) especialista a respeito de seus desejos e as possibilidades disponíveis.

O procedimento no pescoço pode ser feito isoladamente ou em conjunto com outras abordagens de rejuvenescimento facial.

Algumas pessoas, mesmo com um peso controlado, podem começar a perceber o aparecimento de papada no pescoço. Esse aparecimento depende de vários fatores e muitas vezes trata-se de uma herança genética. Nesse caso, por exemplo, o(a) especialista pode indicar uma lipoaspiração localizada ao invés do lifting de pescoço.

Cirurgia de lifting de pescoço: como é feita

Se seu caso envolve pele solta e caida no pescoço, então esse procedimento é um boa pedida.

O procedimento pode ser dividido em duas formas de ação sobre o pescoço: a cervicoplastia - remoção de excesso de pele - ou platismoplastia - correção do tecido muscular. Esses procedimentos podem ser realizado em conjunto ou isoladamente, a depender das escolhas de seu médico(a) para a sua situação pessoal.

O lifting de pescoço ocorre com a paciente sob efeito de anestesia geral ou por sedação intravenosa. Uma incisão pequena será feita atrás de cada orelha ou abaixo do queixo. É por meio dessas incisões que a pele ou os músculos serão esticados e removidos.

A recuperação tem duração diferente a depender do caso. Normalmente, dura 2 semanas.

Algumas reações envolvem a sensação de estiramento no pescoço por algumas semanas e alguns hematomas são normais. Por isso é interessante manter alguns cuidados no período pós-cirúrgico.

Escolha um(a) profissional qualificado(a)

Os procedimentos estéticos são uma arte e escolher um(a) especialista de confiança é essencial para o resultados satisfatórios. Conheça o Instituto Maieve Corralo! Somos um centro interdisciplinar capaz de oferecer soluções para saúde e beleza em todos os aspectos de sua vida!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora