Cuidados no pós-operatório de aumento de seios

Cuidados no pós-operatório de aumento de seios

Image

A cirurgia de aumento de seios é uma das mais procuradas no mundo da cirurgia plástica. Existem várias formas de trabalhar o volume e a forma dos seios, incluindo as famosas próteses de silicone.

Por ser uma cirurgia estética de alto impacto na forma do corpo e na auto-estima da pessoa, é preciso ter um cuidado extra com o pós-operatório, para evitar possíveis complicações que atrapalhem os resultados esperados.

Mas não é preciso ficar alarmada! Escolher um(a) profissional adequado(a) para realizar o procedimento já é um ótimo começo. Depois disso, a tarefa consiste em cuidar para que o pós-operatório seja tranquilo.

Aqui no Instituto Maieve Corralo, buscamos dar atenção dobrado ao pós-operatório, para manter a grande satisfação com os procedimento estéticos e cirúrgicos que realizamos.

Veja abaixo algumas informações importantes para o pós o operatório de aumento de seios.

Como é o pós-operatórios de aumento de seios?

A primeira coisa é cuidar para que seu corpo tenha o tempo necessário para se recuperar. Uma cirurgia de implante de seios é entendida pelo corpo como um ferimento, e ele entenderá a necessidade curar essa invasão.

Por esse motivo, você provavelmente irá sentir-se cansada por alguns dias depois do procedimento. Aceite o processo! É hora de ficar em repouso, descansando e mimando a si mesma. Um pouco de amor próprio será essencial nesse momento!

As bandagens podem ser retiradas em, em média, 24 horas após o procedimento. Essas peças podem ser utilizadas no banho, mas é importante secá-las cuidadosamente com uma toalha depois do banho.

Apesar do banho ser permitido em média 24 horas depois da cirurgia, é muito importante evitar o contato com a água em imersão, o que envolve banheiras e piscinas.

Mesmo depois de retirar tais peças, o(a) especialista indicará o uso de roupas leves e de um sutiã pós-cirúrgico com tiras elásticas que manterão a posição adequada dos seios depois da cirurgia.

É muito importante não usar um sutiã convencional. Ele pode alterar a posição dos seios de maneiras prejudiciais para recuperação. Se for possível, não utilize sutiã.

Depois do procedimento cirúrgico o(a) especialista irá receitar alguns medicamentos que ajudarão no pós-operatório. Logo após a cirurgia, é possível que a paciente sofra com náuseas que podem ser resolvidas com medicamentos contra enjoo.

Além disso, assim que o efeito da anestesia começar a dissipar, a paciente poderá começar a sentir dor nos seios. Será feita uma prescrição de medicamentos para dor, como o ibuprofeno, além do uso de compressas frias para aliviar a dor.

É extremamente importante evitar o uso de medicamentos para dor que contenham aspirina, pois ela deixa o sangue mais ralo e atrapalha a coagulação, atrapalhando a cicatrização.

O(a) médico responsável irá indicar que a paciente busque dormir de costas por algumas semanas.

Quer saber mais sobre a cirurgia de aumento de seios?

Os cuidados no pós operatório podem mudar bastante a depender de sua condição física ou a partir do olhar do(a) especialista sobre seu caso. Para saber mais sobre o tema, agende uma consulta no Instituto Maieve Corralo! Somos um centro interdisciplinar especializado no mundo da saúde e beleza.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora