Frutas vermelhas: a importância da nutrição na beleza

Frutas vermelhas: a importância da nutrição na beleza

Image

Se você acompanha o mundo da estética e nutrição já deve saber: as frutas vermelhas são suas melhores amigas!

Elas ajudam a manter a saúde da sua pele por meio de algumas vitaminas essenciais que são capazes de armazenar diretamente no seu organismo.

Além disso, conversamos com as especialistas do Instituto Maieve Corralo e todas concordam: as frutas vermelhas são incríveis no pós-operatório de sua cirurgia plástica.

Afinal, ninguém quer perder os efeitos incríveis de uma cirurgia estética por conta de má alimentação, não é mesmo? Estamos falando de frutas deliciosas, como maçãs, melancias, morangos, framboesas, amoras e cerejas.

As frutas vermelhas são uma bomba de vitaminas!

Frutas deliciosas e refrescantes, como a melancia, possuem anti-adstringentes que vão naturalmente tonificar a cor da sua pele, deixando a mais rica e bela de olhar. E não existe nada melhor do que comer uma bela fatia de melancia depois de um dia de correria.

As frutas vermelhas são verdadeiras bombas de vitaminas. Apenas algumas: vitamina A, vitamina C, potássio, ferro e licopeno. Elas ainda possuem carotenóides capazes de melhorar os sinais do envelhecimento.

Agora imagine o efeito desse quantidade de vitaminas depois do pós-operatório? A vitamina C, por exemplo, tem efeitos maravilhosos como anti-inflamatório. Ela ajuda a evitar hemorragias e inchaços no corpo, que são os maiores problemas quando o assunto é recuperação da cirurgia plástica.

As frutas vermelhas, além disso, possuem flavonoides, substâncias que ajudam o corpo a absorver vitamina C muito mais facilmente. Elas evitam reações alérgicas e aparecimento de tumores e, além disso tudo, fazem seu cabelo ficar mais saudável. É o pacote completo!

As maçãs, por exemplo, podem ajudar a aumentar o brilho de sua pele e evitar o excesso de mudança de cor pela luz do sol. Além disso, são capazes de livrar seu corpo de elementos patogênicos e excesso de oleosidade.

Adicione ainda em sua lista de compras algumas romãs e você obterá ótimas soluções contra rugas e linhas de expressão. O motivo disso são os polifenóis, que lutam contra os radicais livres e melhoram o fluxo sanguíneo. Elas ajudam na beleza da pele por conta de seu efeito detox, capaz de eliminar as impurezas de seu corpo.

Frutas vermelhas no pós-operatório!

As frutas vermelhas ajudam a evitar inchaços, inflamações e hemorragias que podem prejudicar os resultados de sua cirurgia estética.

Se esse tipo de complicação é problemático em qualquer situação cirúrgica, imagine no caso da plástica quando estamos falando de resultados estéticos. Tudo que a pessoa menos deseja é que complicações estraguem os resultados.

As frutas vermelhas são apenas uma parte do processo delicado de nutrição pós-cirurgico. Aqui no blog do Instituto Maieve Corralo temos um artigo completo sobre nutrição e cirurgia plástica. Confira para saber mais!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora