Preenchimento Labial: entenda do assunto!

Preenchimento Labial: entenda do assunto!

Image

O nosso rosto é incrível. Cada pequena parte pode gerar uma mudança substância na aparência e expressão. No meio desses detalhes, os lábios são um grande ponto de atenção e atração. É com nossa boca que falamos, beijamos e seduzimos.

É por isso que muitas pessoas decidem pelo preenchimento labial. Lábios mais carnudos e acentuados são motivo de desejo de muitas mulheres. Mas cuidado!

Se você busca realizar esse procedimento apenas porque te disseram que é mais bonito ou para agradar a terceiros. Pense duas vezes!

Nós, do Instituto Maieve Corralo, acreditamos que só você é capaz de decidir o que é melhor para o seu corpo.

O preenchimento labial é uma boa opção para mim?

A primeira coisa é entender a raiz do seu desejo por modificar os lábios. Te incomoda seu reflexo no espelho? É algo que vem desde a infância ou apareceu agora?

O preenchimento labial tem um efeito específico: deixa sua boca mais cheia, mais próxima do visual “Angelina Jolie”, mas o seu rosto ainda será o seu! E é importante considerar todas as possibilidades em uma conversa direta com o(a) especialista.

Existem várias técnicas e possibilidades que o(a) médico(a) irá apresentar para você, a depender de suas características faciais.

Ácido Hialurônico

Essa é a substância mais utilizada, nos dias de hoje, para o preenchimento labial.

Mesmo quando não trata-se diretamente de ácido hialurônico, ainda estamos falando sobre substâncias com composições e funcionamentos similares.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo corpo, responsável pela aglutinação de água e hidratação da pele. Com a aplicação direta do produto, a água na pele se agrega, o que gera o preenchimento facial.

O ácido, ao ser aplicado nos lábios, irá resultar em melhoramentos na forma, estrutura e no volume do seu lábio.

Procedimento de preenchimento labial

A aplicação de ácido hialurônico é um dos chamados “procedimentos minimamente invasivos”. Ou seja, sua aplicação não exige suturas ou ações cirúrgicas.

O especialista controlará o local e a quantidade aplicação, feita com uma agulha ou cânula fina, em localidades programadas da pele. O(a) paciente poderá sentir um pouco de formigamento e dormência no local.

Outras opções, como a injeção de gordura localizada nos lábios, poderão exigir mais tempo e um procedimento um pouco mais complexo, já que será necessário fazer a sucção de gordura de outra parte do corpo.

Impedimentos

Na hora de consultar um(a) especialista para decidir pelo procedimento, alguns hábitos ou históricos de saúde porão ser considerados como um impedimento para o procedimento.

A paciente deve estar em boa saúde e não fumar.

Outros fatores de impedimentos são diabetes, herpes e problemas na circulação sanguínea.

Cuidados após o procedimento

O preenchimento labial - especialmente o com ácido hialurônico - é simples e praticamente indolor. A paciente é liberada logo após a sessão e deverá ver resultados imediatamente.

Será importante evitar batom e produtos cosméticos nos lábios pelo menos 1 dia depois do procedimento.

Está querendo dar aquele up nos seus lábios?

Opte por especialistas qualificados em um centro interdisciplinar: conheça o Instituto Maieve Corralo! Nossa clínica está de portas abertas para cuidar da sua saúde e beleza.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora