Celulite: conheça os procedimentos estéticos mais eficazes

Celulite: conheça os procedimentos estéticos mais eficazes

Image

A celulite já foi um incomodo muito presente na vida das mulheres. Com o passar do tempo, no entanto, elas têm sido cada vez mais aceitas no padrão de beleza convencional. Isso tem acontecido como uma reação à estética com “cara de Photoshop” promulgada por revistas de beleza.

Como poucas mulheres conseguem viver sem a presença de celulite, elas começaram a ser vistas como sinônimo de naturalidade e até mesmo de beleza.

No entanto, nem todo mundo concorda com isso. No Instituto Maieve Corralo, gostamos de considerar a visão da mulher sobre seu corpo e se o excesso de celulite está incomodando, queremos ajudar da melhor forma possível.

Vamos entender um pouco mais sobre a celulite?

O que é a celulite?

Existe um motivo muito importante para a celulite aparecer nas mulheres e não nos homens. Ela é um efeito direto do estrogênio, o hormônio feminino.

É por conta desse hormônio essencial que as mulheres possuem as formas redondinhas e sinuosas que dão as curvas dos seios, coxas e quadris.

A questão é que as formas bonitas são resultado de algo que parece um palavrão quando falado para algumas mulheres: o acúmulo de gordura. É o tecido adiposo e a retenção de líquidos que ocasionam na formação da celulite.

Isso é um processo natural do corpo feminino. Porém, a nutrição inadequada, falta de exercícios físicos e alguns problemas hormonais podem ocasionar excesso de celulite e prejudicar a auto-estima dessas mulheres.

Mas é importante dizer: a celulite em si não é consiste em problema de saúde. Ela é uma formação natural. Apenas o seu excesso pode ser visto como um sinal de um modo de vida inadequado ou de uma disfunção hormonal.

Como tratar a celulite?

Se você busca dar um up na aparência, alguns dos procedimentos a seguir podem ser ótimos na redução celulite.

Drenagem linfática

O sistema linfático é um pouco esquecido em nossas memórias de escola. No entanto, ele é fundamental por ser uma espécie filtro geral das toxinas em nosso corpo.

A massagem que acompanha a drenagem linfática é sensacional para ajudar com a celulite, pois o excesso de líquidos provocado pelo estrogênio pode ser absorvido e filtrado pelo sistema linfático.

Além disso, a drenagem linfática tem o plus de estimular a produção de colágeno, fortalecendo as fibras e evitando o aparecimento de celulite.

Tratamento com radiofrequência

Um dos tratamentos mais indicados, com ação direta sobre a celulite. A radiofrequência atua no aquecimento dos tecidos cutâneos, aumentando o metabolismo das células, aumentando a produção de colágeno e forçando as células a liberar gordura.

Os resultados são vistos logo na primeira sessão.

Laser de Co2

O laser Co2 é um procedimento não invasivo com ótimos efeitos no rejuvenescimento da pele e também atua sobre a celulite. Como é um estimulador da produção de colágeno, o excesso de líquidos em estudo pela firmeza e visual saudável e hidratado.

Esses são apenas alguns exemplos de tratamento contra celulite.

As especialistas do Instituto Maieve Corralo também recomendam: beber muita água, exercícios físicos (evitar o sedentarismo), evitar fast-foods e gorduras saturadas, evite bebidas alcoólicas, parar de fumar.

Se você se interessou por algum dos procedimentos indicados, vem conversar com a gente! O Instituto Maieve Corralo conta com especialistas em endocrinologia, nutrição e estética!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora