Como escolher o melhor especialista para a cirurgia plástica

Como escolher o melhor especialista para a cirurgia plástica

Image

Resolver fazer uma cirurgia plástica não é uma decisão pequena. Estamos falando de uma mudança de grande escopo no visual da pessoa, além de possíveis motivações relacionadas à saúde.

Sabemos que o histórico da cirurgia plástica nem sempre foi de efeitos positivos e boa fama. Especialmente nos anos 90, as notícias sensacionalistas abordavam com entusiasmo os erros e aberrações que acontecem, infelizmente, na busca de pessoas famosas pelo visual dos sonhos.

No entanto, muita água correu por baixo da ponte do mundo da estética e beleza, novas tecnologias foram criadas, especializações foram fundamentadas e a experiência da cirurgia plástica ficou muito mais precisa e segura.

Agora, para contar com esse alto padrão de segurança e resultados, é imprescindível que você busque sempre um(a) especialista confiável.

Pensando nessa parte essencial da busca pela beleza, nós do Instituto Maieve Corralo, resolvemos criar esse artigo com algumas dicas sobre como reconhecer a melhor clínica de cirurgia plástica para alcançar o visual de seus sonhos.

1 - Verifique se o especialista é associada às agências de qualidade

Esse primeiro passo é, possivelmente, o mais importante. Se você não quiser se preocupar com mais nada, apenas verifique se a o(a) profissional escolhido faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Esse credenciamento não é um mero sinal de status para os médicos. Essas sociedades permitem que apenas especialistas confiáveis e devidamente preparados façam parte de seu contingente.

Para descobrir se o(a) especialista que você escolheu faz parte dessas sociedades não é difícil. Eles(as) serão os primeiros a divulgar essa informação que é, basicamente, da mesma importância que uma OAB seria para quem deseja trabalhar no mundo do direito.

2 - Descubra se o(a) especialista está aberto(a) a divulgar resultados ou exibir relatos de outros(as) pacientes

Podemos considerar que a cirurgia plástica é uma espécie de arte. São necessárias técnicas, procedimentos e muita habilidade. Mas para além disso, a sensibilidade e o senso de estética e bom gosto do(a) especialista pode gerar resultados muito distintos.

A cirurgia plástica é um procedimento muito importante para seu bem estar, portanto, sempre converse muito com o(a) especialista e peça para ver fotos de resultados anteriores.

3 - Verifique se o(a) especialista pode tirar todas as suas dúvidas satisfatoriamente e utilize a conversa para conhecê-lo(a) melhor

No momento da cirurgia você precisará confiar totalmente na expertise e nos cuidados do(a) especialista. Portanto, o momento de tirar dúvidas, debater e conversar a respeito de seus desejos e expectativas é na consulta prévia.

É o momento de você realmente exigir todas as informações necessárias e demonstrar exatamente o que quer.

Observe se o (a) especialista está realmente aberto(a) a ouvir as suas informações, se está se atentando ao seu histórico médico, se as imagens que ele(a) mostra em simulações de computador realmente condizem com os seus desejos e expectativas.

Essa conversa é um momento de intimidade essencial para o sucesso do procedimento cirúrgico.

4 - Quer escolher sem erro? Conheça o Instituto Maieve Corralo

Somos um centro interdisciplinar de estética e beleza localizado em uma clínica altamente tecnológica em Copacabana no Rio de Janeiro. Venha conhecer nossas instalações e descobrir os resultados de nossos procedimentos!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora