4 maneiras simples de aumentar a sua auto-estima

4 maneiras simples de aumentar a sua auto-estima

Image

Você sabia que a força do seu pensamento pode te deixar mais bonita e atraente?

Uma pessoa com auto-estima alta consegue se tornar mais estável e “manter-se na linha” mesmo quando a vida começa a ficar complicada e problemas aparecem.

Sabemos, por exemplo, que um dos maiores motivos para o aparecimento de linhas de expressão e envelhecimento precoce é, justamente o excesso de stress.

Costumamos dizer aqui no Instituto Maieve Corralo que manter uma vida mais alegre é um dos melhores acompanhamentos para qualquer procedimento estético, como um lifting facial ou tratamento com laser de Co2 fracionado.

Você poderá garantir mais estabilidade, sem sabotar os seus avanços e aproveitará uma vida mais feliz.

1 - Cuidado com o excesso de críticas e pressões sobre si mesma

Todos nós queremos ser pessoas melhores! Mais bonitas, atraentes, bem sucedidas. Porém, muitas vezes viramos nossos próprios carrascos e não cessamos de nos martirizamos por nossos erros.

Essa crítica interna pode ser uma forma legal de avançar rumo aos seus objetivos. Mas se ela está te fazendo criar ansiedade e ter problemas com seu corpo, se ela te faz não aceitar quem você é nesse momento, é um momento de parar essa voz interna.

Para resolver esse problema, transforme frases como “você é feia” ou “você é gorda” em pensamentos construtivos, planejamentos e novas práticas que você deseja adotar em sua vida.

2 - Para de se comparar com outras pessoas

No mundo de redes sociais como Facebook e Instagram, na qual todo mundo quer mostrar sua vida como se fosse a melhor, acabamos caindo nessa armadilha de nos compararmos com outras pessoas.

Seu desejo de transformação, de se tornar bela e saudável, deve ser algo que você faz para você. Você deve ser seu projeto pessoal, sua obra de arte! E você é maravilhosa onde você está nesse momento.

Não deixe-se abalar porque existem pessoas que, aparentemente, são ou tem “mais” do que você. Ao invés disso, foque no seus resultados e em como melhorá-los.

3 - Alimente seu amor próprio como um hábito

Os hábitos têm um poder maior do que imaginamos! Se você algo todos os dias, as chances são de que isso será incorporado em seu sistema.

Assim, recomendamos que você crie um hábito específico para alimentar seu amor próprio. Por exemplo: escreva todos os dias pela manhã coisas que você realmente aprecia em si mesma.

Em algumas semanas você terá várias frases capazes de te estimular e te ajudar a avançar.

4 - Dê-se um “banho de beleza”

Você já deve ter notado como cuidar de si mesma dá um verdadeiro up nas energias, não é?

Você merece esse amor. Cuide de sua pele, use protetor solar, utilize máscaras de beleza e considere acompanhar seus exercícios mentais com procedimentos de rejuvenescimento facial minimamente invasivos e muito eficazes!

E você? O que gosta de fazer para aumentar a sua auto-estima? Compartilhe nos comentários e contribua para a comunidade do Instituto Maieve Corralo!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora