Hábitos saudáveis para manter os resultados da cirurgia plástica

Hábitos saudáveis para manter os resultados da cirurgia plástica

Image

Quando você opta por realizar um procedimento de cirurgia plástica, você está optando por um investimento em sua estética. Isso não é uma metáfora, mas um fato, já que você estará gastando dinheiro para garantir mais confiança e auto-estima.

Além disso, você estará encarando um período de recuperação, o que significa tempo e energia dispendidos para o seu corpo e saúde.

No meio de tudo isso, é natural que você queira manter os resultados adquiridos com tanto esforço, não é mesmo?

O envelhecimento e a genética não são fatores realmente reversíveis. Afinal, o tempo passa para todo mundo.

Apesar disso, os procedimentos de cirurgias plásticas podem aumentar muito a satisfação dos clientes com os seus reflexos no espelho, por anos e anos!

Para isso, é preciso manter hábitos saudáveis e cuidados específicos com saúde.

Conheça alguns desses hábitos aqui no blog do Instituto Maieve Corralo!

1 - Alimentação saudável e exercícios físicos

Não adianta! Mesmo que você resolva fazer uma cirurgia plástica como uma maneira de acelerar o processo e perder peso rapidamente, ainda assim regular a alimentação e fazer exercícios físicos e absolutamente essencial para qualquer pessoa que deseja manter a forma e até mesmo envelhecer com saúde.

Procedimentos cirúrgicos podem salientar as suas curvas, deixar seu corpo mais proporcional e sinuoso. No entanto, se você parar de se cuidar, tudo pode ir por água abaixo. Uma lipoaspiração te ajudará a se livrar de células gordurosas em determinada região. Porém, se você ganhar peso, elas podem aparecer expandindo células gordurosas em outras regiões de seu corpo.

Se você optar por uma abdominoplastia então, é muito importante que você evite que a pele seja esticada uma nova vez.

Os exercícios físicos podem trazer, além de saúde, bom humor e alegria para a sua vida! E a alimentação saudável pode ser deliciosa. Nossa dica é: deixe de ver isso como sacrifício e adote uma vida de bem estar.

2 - Não se deixe abalar por efeitos do período de recuperação.

Algumas cirurgias podem exigir semanas de recuperação e repouso. É natural que nesse processo a pessoa ganhe um pouco de peso e possa ficar até mesmo desencorajada, já que terá de dar uma pausa nos exercícios.

Não deixe isso te abalar. Mantenha uma alimentação balanceada e retorne às suas atividades normais no seu tempo.

3 - Siga a risca as orientações do especialista no pós-cirúrgico

Os procedimentos cirúrgicos envolvem um período de cicatrização. Os(as) especialistas costumam planejar muito bem as suas localizações, diminuindo ao máximo o risco de visibilidade. Ainda assim, tomar cuidado com a pele é essencial na rotina pós-cirúrgica e pode evitar complicações e alterações nos resultados.

O sucesso de sua cirurgia plástica está na relação próxima com os profissionais habilitados

Conheça o Instituto Maieve Corralo e agende uma consulta com nossa equipe interdisciplinar! A medicina estética aqui é uma ciência completa.

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora