Rejuvenescimento pouco invasivo: as melhores tecnologias para adiar a plástica

Rejuvenescimento pouco invasivo: as melhores tecnologias para adiar a plástica

Image

Cirurgias plásticas podem gerar grandes resultados para pessoas que enfrentam os desafios da idade. A vaidade é mais do que um simples orgulho, torna-se uma questão de saúde emocional, muito ligada a auto-estima da pessoa.

Nesse contexto, procedimentos que rejuvenescem a pele e auxiliam em funções naturais como produção de colágeno, podem ser fatores que melhoram muito a vida de uma pessoa.

As cirurgias plásticas consideradas mais invasivas - como lipoaspiração, abdominoplastia ou até mesmo procedimentos de lifting facial que lidam com os tecidos musculares abaixo da pele - são grandes aliadas da beleza há décadas e continuam a surtir efeitos incríveis quando realizadas por profissionais preparados(as) e qualificados(as).

No entanto, os procedimentos não invasivos tem se popularizado cada vez mais e também são ótimas opções para manter a estética, adiando as sessões de cirurgia plástica.

Lembrando que apenas a consulta com médico(a) especialista pode definir quais são as melhores opções para seu caso.Mas porque não chegar na consulta com as opções na ponta da língua?

A dra. Maieve Corralo é especialista em cirurgia plástica e estética e separou abaixo alguns dos procedimentos mais interessantes para rejuvenescimento não invasivo, refletindo sobre seus efeitos e comparando com os resultados cirúrgicos. Vamos lá?

Peeling químico: custo benefício e rejuvenescimento facial minimamente invasivo.

O peeling químico é um procedimento ideal para quem que renovar a pele do rosto, se livrando de manchas, rugas, acne e marcas de sol que causam angústia nas pessoas que desejam manter a saúde e a beleza da pele.

O peeling químico torna-se uma opção especialmente interessante se o(a) paciente ainda não estiver considerando realizar uma cirurgia de lifting facial.

A ideia do peeling químico é basicamente provocar uma descamação controlada do da pele do rosto. Ácidos são aplicados na pele, provocando resultados visíveis causados pela diminuição da oleosidade e incentivo da produção de colágeno.

O procedimento pode durar de 30 a 60 minutos e é bastante seguro quando aplicado por profissionais preparados(as). A recuperação é rápida, durando em média 3 dias, período no qual a pele descama, dando espaço para uma nova epiderme rejuvenescida e com elasticidade aumentada.

É um procedimento mais barato e com recuperação mais rápida do que o laser de CO2, também muito comum como procedimento minimamente invasivo.

Laser CO2: rejuvenescimento minimamente invasivo que incentiva a produção natural de colágeno

A tecnologia e a estética andam juntas em procedimentos avançados como o uso de laser CO2 para rejuvenescimento facial.

Segundo a Dra. Maieve Corralo, o laser CO2 é utilizado para provocar uma queimadura indolor na pele, que posteriormente cicatriza gerando efeitos de rejuvenescimento ocasionados pela renovação da produção de colágeno. O laser age na água da pele, que é naturalmente esticada no processo, resolvendo rugas finas e removendo camadas inteiras cuidadosamente selecionadas pela cirurgiã especialista.

O procedimento leva entre 3 e 7 dias de recuperação nos quais é preciso evitar contato direto com o sol. Nesse período é possível trabalhar normalmente.

Esse procedimento é uma opção maravilhosa para quem deseja manter um cuidado pouco invasivo com a pele e uma maneira fabulosa de dizer adeus para as rugas! (conheça cuidados dermatológicos e nutricionais para acabar com as rugas).

A diferença entre Laser CO2 e Laser CO2 fracionado

O laser CO2 atinge grandes superfícies de pele, ocasionando maiores lesões e exige um tempo de recuperação maior do que o laser de CO2 fracionado.

O Laser de CO2 fracionado atinge a pele profundamente, mas permitindo áreas inteiras que não são lesionadas ao redor dos pontos. Assim, a pele que não é atingida recompõe a pele que foi “queimada” rapidamente. Além disso, mesmo a pele não atingida é rejuvenescida pelo trabalho de recompor o tecido lesionado.

O procedimento é recomendado para tratamentos de cicatrizes de acne, de poros abertos, manchas na pele, estrias, rugas, flacidez, manchas de sol e olheiras. Além disso, provoca o rejuvenescimento geral da pele.

EXTRA: Conheça também o rejuvenescimento intravaginal uma novidade no Instituto Maieve Corralo.

Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade: procedimento não invasivo, rápido e de recuperação no mesmo dia

Se você quer os efeitos do lifting facial mas não está afim de enfrentar o procedimento cirúrgico, o Ultrassom Microfocado pode ser uma opção ideal!

Estamos falando de uma tecnologia de última geração, recente e com grandes resultados em procedimentos não invasivos.

O ultrassom microfocado gera efeitos de coagulação nas camadas mais internas da pele, atingindo também o sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) responsável pelo formato de sustentação da face.

O procedimento de lifting facial tradicional evoluiu no molde desse tecido muscular, mas envolve procedimento cirúrgico, com cortes e tempo de recuperação prolongado. O Ultrassom Microfocado pode resultar em efeitos de lifting - firmeza da pele, ângulos faciais definidos, levantamento de sobrancelhas, redução da papada - tudo isso sem dor e sem necessidade de anestesia.

Esse processo é muito eficaz por trabalhar não apenas a pele, mas também o tecido muscular prejudicado pela passagem do tempo, genética ou modo de vida sedentário.

Esse procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou com implantes definitivos.

Toxina botulínica: o botox é um procedimento pouco invasivo e com bons resultados.

Botox é apenas o nome de uma das marcas que produzem a toxina botulínica. Trata-se de uma bactéria responsável pela doença chamada de botulismo, caracterizada pela paralisia de determinados órgãos corporais.

Mas e ai? Como uma bactéria que causa doença virou um dos nomes mais famosos do mundo da estética facial?

É simples, os médicos descobriram que, em pequenas quantidades, a toxina que causa o botulismo pode gerar paralisias localizadas que auxiliam na cura de algumas doenças, resolvendo o problema das linhas de expressão que surgem na pele no decorrer da vida.

O botox ficou famoso por casos em que a artificialidade do rosto ficava aparente, com resultados aberrantes. Por isso, é extremamente importante realizar o procedimento com especialistas devidamente preparados para a aplicação cuidadosa da toxina botulínica.

Esse procedimento é muito eficaz quando feito com segurança e por mãos especializadas, como as que você encontrará no Instituto Maieve Corralo. Apoio nutricional e dermatológico é essencial para a boa manutenção dos resultados.

A importância de um tratamento interdisciplinar

Todas as opções acima são ótimas soluções minimamente invasivas para quem se preocupa com a estética e prefere evitar opções cirúrgicas.

O tratamento de beleza e estética deve ser feito com cuidados nutricionais e dermatológicos. Além da realização de procedimentos por uma equipe especializada, O Instituto Maieve Corralo está preparado para te oferecer o que existe de mais sofsticado no mundo da saúde e beleza, com dermatologistas, ginecologistas, fisioterapeutas e mais uma gama de outras especialidades! Venha conhecer nossa clínica!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora