Agende sua consulta!

Queremos te ver feliz!

Procedimentos

event details
Laser Co2
Laser CO2 fracionado: como ele pode corrigir as imperfeições da pele?

O laser CO2 fracionado é um método de rejuvenescimento para a pele e pode ser aplicado no rosto, no pescoço, no colo e nas mãos, para combater algumas imperfeições. Também é muito utilizado para o tratamento de estrias no corpo todo.

Aqui vamos explicar as principais informações, trazendo recomendações para quem deseja realizar o laser CO2 fracionado.


O que é o laser CO2 fracionado?

O laser CO2 fracionado é um procedimento estético feito com um aparelho que aplica micro feixes em camadas profundas da pele.

Quando a aplicação é feita, as células atingidas são eliminadas e dão lugar a novas células regeneradas, gerando um grande estímulo de produção de colágeno, trazendo uma remodelação do tecido.

O objetivo é revitalizar a pele, deixando-a mais macia, hidratada, com mais colágeno, com aspecto saudável e mantendo sua naturalidade.

Ele é um procedimento pouco agressivo e pode ser aplicado não só no rosto, como também no pescoço, no colo e nas mãos, sendo muito utilizado nos seguintes casos:

- Rejuvenescimento da pele;
- Combate a rugas e flacidez;
- Minimização da acne e cicatrizes;
- Remoção de manchas;
- Combate a estrias.


O método aplicado não é cirúrgico e pode ser feito no próprio consultório médico.

O laser CO2 é um método antigo e a principal diferença para o laser CO2 fracionado é que este distribui os feixes de luz em frações menores, além de ter um tempo de recuperação bem mais rápido.


Para quem é indicado o laser co2 fracionado?

O laser CO2 fracionado é indicado tanto para homens, quanto para mulheres que buscam um tratamento menos agressivo no combate a rugas, flacidez, acne, manchas e estrias.

O paciente que está incomodado com alguma imperfeição na pele tem a opção de um tratamento minimamente invasivo e que traz um resultado rápido e satisfatório.

A contraindicação é para gestantes, pessoas com doenças descompensadas.


Quanto tempo leva cada sessão?

Normalmente são de 3 a 5 sessões. A quantidade varia para cada caso que deve ser avaliado pelo profissional, de acordo com alguns fatores como o tipo de pele e objetivo do paciente.

Cada sessão leva aproximadamente 30 minutos e o intervalo ideal entre uma sessão e outra é de 1 mês, para que a pele tenha tempo de se regenerar.


Quais são os pré-requisitos necessários para a aplicação do laser?

O paciente deve ter alguns cuidados antes de começar o tratamento, como:

- Estar com a pele limpa;
- Não se bronzear por 30 dias antes do procedimento;
- Se for o caso, antes da aplicação do laser CO2, fazer tratamento dermatológico preventivo para herpes e bactérias.


Como funciona a recuperação do paciente?

A recuperação do paciente depende do grau de intensidade do laser e pode levar de 3 a 7 dias na face e cerca de 15 dias no corpo.

Após o procedimento é normal que a pele fique  vermelha e inchada e com uma leve ardência e nos 2 dias seguintes à aplicação do laser. O esperado é que se formem mini crostas na pele, que cairão naturalmente.

Alguns cuidados devem ser seguidos para uma normalização mais rápida da pele: 

- Não se expor ao sol por 30 dias;
- Usar protetor solar facial diariamente; 
- Fazer repouso;
- Hidratar e limpar bem a pele;
- Evitar coçar a pele e remover as crostas;
- Usar maquiagem somente 3 dias após o procedimento.


Em quanto tempo o resultado aparece e qual é a sua duração?

Após 5 dias já é possível ver o resultado parcial, e o resultado completo fica visível em 20 a 30 dias após o procedimento. O resultado tem efeito prolongado.

Para manter a pele jovem e saudável é indicado que o laser de co2 seja realizada com uma frequencia anual ou até mesmo 2 x ao ano dependendo do tipo de pele.


Quem procurar para a aplicação do laser CO2 fracionado?

Tenha sempre atenção a quem contratar quando for realizar o laser CO2 fracionado.

O ideal é buscar por um  cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Procure saber também sobre indicações de quem já fez o procedimento e sobre a reputação do profissional.


No Instituto Maieve Corralo temos profissionais especializados na aplicação de laser Co2 fracionado. Agende uma avaliação para conversamos sobre seu procedimento!

Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada na Faculdade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa e cirurgia plástica no Hospital Federal dos Servidores do Estado no Rio de Janeiro.

SINTA-SE LINDA!

Valorize seu amor maior... você!