Agende sua consulta!

Queremos te ver feliz!

Procedimentos

event details
Mommy makeover
Mommy makeover é a cirurgia plástica feita após o período de gravidez, quando ocorrem mudanças significativas no corpo da mulher. Os seios e a barriga sofrem oscilação no tamanho, é normal também o aparecimento de estrias e a pele tende a ficar mais flácida.

Então, é muito comum nesse período que mulheres procurarem por transformações estéticas para recuperar o corpo que tinham antes da gravidez.

Aqui vamos explicar as principais informações, trazendo recomendações para quem deseja realizar o procedimento da mommy makeover.


O que é mommy makeover?

Mommy makeover é um termo em inglês, que no Brasil pode ser conhecido como “remodelamento da mamãe”, que nada mais é do que a combinação de 3 procedimentos cirúrgicos: abdominoplastia, lipoaspiração e mastopexia, realizados em conjunto para reparar as principais mudanças que ocorrem no corpo feminino durante o período de gravidez.

A cirurgia visa elevar os seios, que ficaram caídos com o período da amamentação, diminuir estrias, remover a gordura e flacidez abdominal, causadas pela diástase do abdômen, remodelar a cintura e dar contorno corporal.

Entenda melhor sobre os procedimentos:

- Abdominoplastia

É a cirurgia plástica abdominal que visa remodelar e dar forma ao abdômen, eliminando gordura, excesso de flacidez e estrias, e também reforçando a musculatura.

Na gravidez o abdômen sofre com a ação da diástase, que é o afastamento dos músculos abdominais.

- Lipoaspiração

É a cirurgia plástica feita em determinadas partes do corpo para remover o excesso de gordura localizada.

- Mastopexia

É a cirurgia que visa remodelar e levantar os seios, através da remoção do excesso de flacidez, de gordura e de estrias.

Durante o período de amamentação, a glândula mamária está hipertrofiada por causa da produção do leite e, logo após, ocorre a diminuição da mesma, gerando flacidez e caimento (ptose), então os seios perdem a sustentação.


A principal vantagem da mommy makeover é ser feita com um conjunto de procedimentos no mesmo dia, onde a mulher passa por apenas 1 internação e período de recuperação.


Para quem é indicada a mommy makeover?

A mommy makeover é indicada para mulheres pós período de gestação, que sentiram as mudanças no corpo e não conseguiram recuperá-lo.

É ideal para que aquelas que estão com sua autoestima abalada, se sintam mais confiantes.

O recomendado, é que logo após o parto, a mamãe continue fazendo atividades físicas e seguindo dieta. Porém, com grande parte do tempo dedicado ao filho recém-nascido, acaba sendo mais difícil voltar a rotina.

A contraindicação é para mulheres que desejam engravidar novamente no futuro.


Quanto tempo leva a cirurgia?

A cirurgia leva de 3 a 6 horas aproximadamente com a internação no hospital podendo durar até 2 dias.


Quando é recomendado fazer a cirurgia?

É recomendado fazer a abdominoplastia ao menos 6 meses após o parto e a mamoplastia ao menos 3 meses após o final da amamentação.


Quais são os pré-requisitos necessários para a realização do procedimento?

Os cuidados mais importantes que se deve ter ao realizar esse procedimento são: estar em dia com a saúde e aguardar o tempo recomendado para sua realização.


Como funciona a recuperação da paciente?

Nos primeiros dias, é comum que a paciente sinta algumas dores e desconfortos,   podendo também perceber um pouco de inchaço na região.

No geral, são necessários aproximadamente 21 dias para a retomada das atividades normais e ela precisa seguir as seguintes recomendações para uma recuperação mais tranquila:

- Fazer repouso;
- Não praticar atividades físicas por 30 dias;
- Utilizar a cinta pós-cirúrgica por 35 dias;
- Utilizar o sutiã cirúrgico por 30 dias;
- Dormir na posição com a barriga para cima.


A cirurgia deixa cicatriz?

Assim, como em qualquer procedimento cirúrgico, estas deixam cicatriz, mas felizmente são discretas.

A cicatriz da abdominoplastia fica escondida pela roupa íntima e a cicatriz da mastopexia fica em volta da aréola, podendo em alguns casos ser prolongada até o sulco mamário.


Em quanto tempo o resultado aparece?

Nos dois casos, o resultado completo pode ser visto entre 12 – 18 meses, mas cada parte do corpo pode demandar um tempo de recuperação diferente.


Quem procurar para a realização da mommy makeover?

Tenha sempre atenção a quem contratar quando for realizar o procedimento da mommy makeover.

O ideal é buscar por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Procure saber também sobre indicações de quem já fez a cirurgia e sobre a reputação do profissional.


Agora que você entendeu como funciona o procedimento da mommy makeover, agende uma consulta para conhecer nossa clínica.

Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada na Faculdade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa e cirurgia plástica no Hospital Federal dos Servidores do Estado no Rio de Janeiro.

SINTA-SE LINDA!

Valorize seu amor maior... você!