Agende sua consulta!

Queremos te ver feliz!

Procedimentos

event details
Preenchimento Facial
O preenchimento facial serve para rejuvenescer, dar simetria e proporcionar melhor harmonia para o rosto, combatendo uma série de imperfeições.

Pelo fato de ser um procedimento estético simples e não cirúrgico, é muito comum para os pacientes que procuram se prevenir e melhorar a sua fisionomia.

Aqui vamos explicar as principais informações, trazendo as dúvidas e recomendações para quem deseja realizar o preenchimento facial.


O que é o preenchimento facial? 

O preenchimento facial é o procedimento estético, em que é feita uma harmonização na face, com o objetivo de tratar olheiras, rugas e linhas de expressão, preencher sulcos – como o famoso “bigode chinês”, dar volume às maçãs do rosto, corrigir assimetrias e imperfeições e restaurar e melhorar o contorno facial.

O método é simples e feito no próprio consultório médico, onde o profissional analisa os objetivos e faz uma avaliação o rosto do paciente, para montar um planejamento sobre quais serão as áreas em que será feita a aplicação e qual material será utilizado. 

Ele conta com anestesia local e utilização de uma agulha cânula para aplicação da substância de preenchimento em camadas profundas da pele – a mais comum é o ácido hialurônico.


Quais são as substâncias utilizadas no preenchimento facial?

As substâncias utilizadas no preenchimento facial são as seguintes:

- Ácido hialurônico – é um bipolímero presente naturalmente no corpo, em que sua função é manter a hidratação, elasticidade e dar volume à pele.

Ele serve para melhorar o contorno facial, dando volume às regiões da maçã do rosto, mandíbula, queixo e para tratar sulcos, olheiras, rugas e marcas de expressão.

Sua duração é de 6 a 18 meses.


- Radiesse – também conhecido como hidroxiapatita de cálcio, é produzido naturalmente pelo próprio corpo e serve como um bioestimulador de colágeno, sua função é dar sustentação ao rosto e diminuir a flacidez.

Ele serve para dar mais firmeza e elasticidade à pele e melhorar o contorno facial.

São feitas aproximadamente 2 sessões e o resultado aparece imediatamente após a aplicação, a sua duração é de 18 a 24 meses.


- Sculptra – feito através de aplicação de ácido poli-l-lático, visa estimular a produção de colágeno no corpo.

Ele serve para restaurar a pele, aumentar o volume e dar contorno facial.

São feitas aproximadamente 3 sessões e o resultado pode aparecer após algumas semanas, a sua duração é de aproximadamente 2 anos.


- Polimetilmetacrilato – também conhecido como PMMA ou bioplastia é um preenchimento definitivo utilizado para pacientes com necessidade de aplicação de um volume maior.

Ele serve para dar volume facial, tratar sulcos e modelar o nariz.


Para quem é indicado o preenchimento facial?

O preenchimento facial é indicado para homens e mulheres que buscam por uma reestruturação e rejuvenescimento facial.

Normalmente são pacientes que sofreram com a ação do natural envelhecimento, e consequentemente com a diminuição da produção de colágeno no corpo, causando incômodo com a sua aparência.

Não existe uma idade correta para realizar esse tipo de procedimento, o esperado é a partir dos 30 anos, período em que as pessoas começam a reparar detalhes de imperfeições e procuram por melhorias estéticas.


Quanto tempo leva o procedimento?

O tempo total da aplicação da anestesia e do procedimento é em torno de 1 hora e a quantidade de sessões necessárias deverá ser indicada pelo médico.

O paciente não precisa de internação.


Como funciona a recuperação do paciente?

O inchaço é pequeno e o procedimento quase indolor.

A recuperação é rápida e após a finalização do procedimento, o paciente está liberado para voltar a sua rotina.

Os cuidados que ele deve ter são: não se expor ao sol e não usar maquiagem.


Em quanto tempo o resultado aparece e qual é a sua duração?

A região fica levemente inchada e o resultado vai depender de qual procedimento foi utilizado, mas em alguns casos, pode ser visto imediatamente após a sua finalização. 

Sua duração varia de acordo com a substância aplicada e com o desempenho do paciente, mas no geral pode durar 1 ano e é recomendável a manutenção.


Quem procurar para a realização do preenchimento facial?

Tenha sempre atenção a quem contratar quando for realizar o preenchimento facial.

O ideal é buscar por um dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ou um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (SBCPF).

Procure saber também sobre indicações de quem já realizou o procedimento e sobre a reputação do profissional.


Agora que você entendeu como funciona o preenchimento facial, agende uma consulta para conhecer nossa clínica.

Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada na Faculdade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa e cirurgia plástica no Hospital Federal dos Servidores do Estado no Rio de Janeiro.

SINTA-SE LINDA!

Valorize seu amor maior... você!