Cirurgia íntima: o fim da dor e constrangimento na hora do treino
Ninfoplastia é a cirurgia íntima que devolve conforto e segurança às mulheres que sofrem com acúmulo de gordura no púbis e grandes lábios.
Você sabia que a Ninfoplastia é a cirurgia íntima que traz um impacto positivo e direto no rendimento esportivo da mulher?
A atividade física é essencial para manutenção da saúde, promoção do bem-estar físico, mental e geral, mas infelizmente, para algumas mulheres, a hora do treino não tem sido lá um momento muito agradável.
Hiperplasia dos pequenos lábios
É que muitas delas relatam sentir desconforto na academia em decorrência de alterações como a hiperplasia dos pequenos lábios vaginais, que dificulta a prática de atividades ou realizar determinados tipos de exercício.
Acúmulo de gordura no púbis e grandes lábios
Já o acúmulo de gordura no púbis e grandes lábios, causam constrangimentos com o uso de roupas fitness e calças justas.
A boa notícia é que estas alterações podem ser corrigidas com pequenas cirurgias ambulatoriais. Se andar de bicicleta, usar absorvente com roupas apertadas, e fazer alguns exercícios na academia é motivo de sofrimento para você, saiba que é possível resolver o problema de forma simples, segura e definitiva através da Ninfoplastia.
Você sabe o que é Ninfoplastia?
A Ninfoplastia é a cirurgia plástica que visa diminuir os pequenos lábios vaginais e o prepúcio do clitóris, mantendo a mulher afastada da academia por cerca de 15 dias.
- O procedimento pode ser realizado em ambiente ambulatorial, sem internação, sob anestesia local (tópica + injetável).
- Pode ser realizada a cirurgia clássica com uso de pontos absorvíveis ou com uso de laser de Co2, sem pontos, com recuperação mais rápida.
- O acúmulo de gordura no púbis e nos grandes lábios pode ser corrigido por uma minilipo também sob anestesia local, sem cortes, apenas 2 furinhos de cerca de 2mm.
- O retorno à atividade física pode ocorrer após 1 semana desde que a atleta mantenha drenagem linfática enquanto estiver inchado.
Diga adeus à Candidíase de repetição
Uma queixa importante das mulheres com hipertrofia dos pequenos lábios, que passam horas na academia com roupas de lycra, é a candidíase de repetição.
Isso acontece porque a combinação associada ao suor mantém a região úmida e sem ventilação. Os antifúngicos costumam ajudar enquanto utilizados mas, tão logo o tratamento seja suspenso, a infecção tende a retornar.
Causas
- Uso de substâncias anabolizantes muito utilizadas entre mulheres que malham com regularidade é um importante causador da hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, clitóris e prepúcio.
- Alteração hormonal gerada pela gravidez
- Muitas vezes a mulher tem uma tendência genética e já apresenta esta desproporção desde a adolescência.
Indicação
- Mulheres a partir dos 18 anos.
- A indicação existe quando a estética genital incomoda a mulher ou quando os pequenos lábios hipertrofiados passam a machucar na atividade física, ao contato com a calcinha ou durante o ato sexual.
Contraindicação
Como é um procedimento de pequeno porte, quase não existe contraindicação, exceto nos casos de doenças clínicas graves que contra indicam procedimentos cirúrgicos.
Pós-operatório
- Nos primeiros dois dias pós-operatórios a paciente sente queimação no local e por isto aconselha-se o uso de compressas geladas que além de melhorarem a ardência, diminuem o edema (inchaço) e diminuem o sangramento.
- É recomendada a suspensão da atividade sexual por no mínimo 20 dias ou mais, a depender da velocidade de cicatrização de cada paciente.
- Também deve-se evitar atividades que aumentem o edema em função do calor na região, a exemplo de atividades físicas.
- Não é recomendado banho de mar ou piscina durante o processo de cicatrização devido ao risco de infecção.
- Usualmente com 15-20 dias a ferida já está cicatrizada, mas o inchaço pode levar cerca de 3-4 meses para regredir completamente.
Flacidez dos grandes lábios
Nesses casos, pode ser realizado o preenchimento com ácido hialurônico ou com hidroxiapatita, substância utilizada para a bioestimulação de colágeno. O procedimento dura entre 15 a 20 minutos, com anestesia local e dentro de dois dias a paciente já está liberada para atividade física e relação sexual.
Quanto tempo dura o resultado?
O preenchimento realizado com ácido hialurônico na genitália, tende a durar menos do que na face, pois trata-se de uma área de maior pressão, atrito e movimento - em torno de oito meses.
Já nos preenchimentos com a hidroxiapatita, a duração pode chegar até 1 ano e meio, dependendo de cada paciente.
Para as atletas e praticantes de atividades de alta intensidade, o tempo de duração dos preenchimentos costuma ser menor, pois tendem a absorver os produtos mais rapidamente.
Laser vaginal
O laser vaginal ou laser íntimo é um procedimento simples e não invasivo, feito através de aplicação de laser na mucosa e na musculatura vaginal, remodelando a região.
Benefícios
- Recupera a elasticidade e a espessura da parede vaginal
- Acabar com a ardência
- Aumenta a lubrificação
- Combate a dor proveniente de relações sexuais
- Reduzir a flacidez da vulva
- Rejuvenesce e vasculariza a vagina, o que melhora a sensibilidade aumenta o prazer.