Agende sua consulta!

Fique por dentro!

Blog da Dra. Maiéve Corralo

Melhore a autoestima feminina e leve uma vida mais leve




A autoestima feminina é muito importante para a construção da própria confiança, autoridade e empoderamento na vida de cada mulher.

Ela está ligada à sensação de bem-estar consigo mesma e satisfação pessoal e para isso a preparação precisa ser tanto externa a partir dos cuidados com o seu corpo e com a sua aparência, quanto interna, a partir da sua própria valorização, mentalidade e relações sociais que interferem no seu estado emocional.

Cuidando desses dois pilares, você consegue se sentir mais leve, plena e realizada.

Porém muitas mulheres ainda sofrem com a baixa autoestima, o que ocasiona em problemas pessoais de aceitação, prejudicando inclusive as suas relações com amigos e familiares.

Se você está passando por esse momento, leia este artigo e saiba o que é preciso para melhorar a autoestima feminina.

8 hábitos que ajudam a melhorar a autoestima feminina

A seguir separamos 8 hábitos que ajudam a melhorar a autoestima feminina.

Veja:

1 - Pratique atividades físicas
As atividades físicas são ótimas opções para melhorar a autoestima feminina.
Elas são responsáveis por proporcionar um bem-estar físico e mental, causar a sensação de relaxamento no corpo e ainda por cima aprimorar a estética corporal.
Considere praticar atividades físicas frequentemente, separando pelo menos meia hora do seu dia para dedicar-se a isso.

2 - Cuide da pele
Uma pele conservada e saudável ajuda a melhorar a autoestima feminina, pois faz com que você se sinta esteticamente bem com a sua aparência, proporcionando mais confiança e transmitindo aos demais uma boa imagem.
Para entender melhor sobre os cuidados com a pele leia este artigo.

3 - Cuide do visual
Além da aparência do corpo, a forma como você se veste pode também contribuir para sua imagem, e consequentemente para a sua autoestima.
Vestir-se bem, seguir seu estilo e transmitir a sua personalidade gera uma confiança maior em si mesma e melhora o seu posicionamento pessoal e profissional.
Roupas, sapatos e acessórios comunicam quem você é, refletem a imagem que as pessoas têm sobre você, então preste atenção nos detalhes, pense na forma como gostaria de ser vista e perceba o quanto isso pode te deixar mais à vontade em qualquer situação.
Apesar disso estar relacionado ao ato de consumir, não significa que você deve comprar mais e sim ser criteriosa na escolha das compras, selecionando aquilo que irá agregar valor na sua imagem.

4 - Tenha momentos de relaxamento
Muitas vezes, o dia é cheio de tarefas e trabalhos excessivos, mas é importante reservar um momento para uma pausa, em que seja possível fazer um alongamento, tomar um café ou ler algumas páginas de um livro.
Fazer pequenas atividades que te dão prazer deixa o seu dia mais leve e é uma forma de se cuidar melhor através de pequenos detalhes.

5 - Não se cobre tanto
Todo mundo tem os seus defeitos e seus momentos ruins, isso não é diferente com você.
Então seja gentil com si mesma, aceite que você pode ter suas imperfeições ou momentos de derrota e aproveite isso como uma forma de se aperfeiçoar pessoalmente.

6 - Não se compare com outras pessoas
Não se comparar com outras pessoas é algo tão coerente porque você não sabe qual a realidade delas e nem do que elas precisaram abrir mão para chegarem aonde chegaram.
Cada um tem as suas próprias lutas e histórias, que não cabe aos demais se sentirem melhores ou piores.
A única comparação que deve existir é com relação a você, ou seja, você deve procurar estar em constante mudança a fim de tornar-se uma pessoa melhor do que já foi e procurar ampliar as suas conquistas.
 
7 - Valorize-se
Você tem que ser a primeira pessoa a se valorizar e acreditar no seu potencial, para a partir daí poder transmitir uma maior credibilidade e autoridade para os demais, seja no trabalho ou nas suas relações sociais.
Pratique o exercício de valorização entendendo suas qualidades e quais pontos precisa melhorar.

8 - Mantenha por perto pessoas que te fazem bem
Os laços afetivos que você cultiva e as pessoas que te rodeiam podem interferir diretamente na sua própria autoestima.
Por isso é importante manter relações com aqueles que te inspiram, agregam valor na sua vida e te estimulam a ser melhor.
 Ao passo que, estar rodeada de pessoas negativas, que te fazem críticas e não estão satisfeitas com suas conquistas contribui para uma baixa autoestima.
 Tenha cuidado com quem você mantém por perto de si.

Essas foram as dicas sobre como melhorar a autoestima feminina.

O que você achou delas?

Não deixe de aplicá-las no seu dia-a-dia para estar sempre progredindo na sua vida pessoal e profissional.

Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, cirurgia plásticano Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro e cirurgia Cranio maximização no Instituto Nacional de traumato Ortopedia (INTO) no Rio de Janeiro.

CRM: CRM: 52-803880       

SINTA-SE LINDA!

Você nasceu para brilhar!