Preenchimento facial: tudo sobre o procedimento que harmoniza o rosto
O preenchimento facial é ideal para as pessoas que buscam uma melhor harmonia no rosto.
Isso porque com o passar dos anos a tendência é a perda da firmeza e da elasticidade da pele, causando as seguintes alterações no rosto: surgimento de rugas e linhas de expressão; aumento das olheiras, das imperfeições e assimetrias e diminuição do volume da maçã do rosto.
Se você percebe essas mudanças na fisionomia, então sabe o quanto isso pode abalar a autoestima, não é mesmo?
Por isso, com o passar dos anos acaba sendo inevitável investir em procedimentos que trazem uma melhora na aparência e resgatam a sua autoconfiança.
Conheça como funciona e quais os benefícios do preenchimento facial aqui neste artigo.
Boa leitura!
O que é preenchimento facial?
O preenchimento facial é o procedimento estético em que consiste uma harmonização no rosto do paciente.
Ele é um método não invasivo, funciona de forma simples, é feito no próprio consultório médico, onde o profissional faz uma avaliação do rosto do paciente e analisa seus objetivos para planejar em quais áreas serão feitas as aplicações e qual material será utilizado.
A segunda etapa é a aplicação de uma anestesia local e então, a utilização de uma agulha cânula para a aplicar a substância de preenchimento em camadas profundas da pele.
Quais são os tipos de preenchimento facial?
Existem diferentes tipos de preenchimento facial, que variam de acordo com a substância utilizada em cada um. São alguns deles: ácido hialurônico, radiesse, sculptra e polimetilmetacrilato.
Conheça melhor sobre cada um:
1 ?? Ácido hialurônico
O ácido hialurônico é o tipo de preenchimento facial mais conhecido e indicado pelos profissionais.
Ele é um bipolímero que já está presente naturalmente no corpo humano, cuja função é manter a hidratação, elasticidade e dar volume à pele.
Sua absorção é rápida e a duração do efeito é de 6 a 18 meses.
2 ?? Radiesse
O radiesse é conhecido como hidroxipatia de cálcio, é produzido naturalmente pelo próprio corpo e serve como um bioestimulador de colágeno, sua função é dar sustentação ao rosto e diminuir a flacidez.
Sua duração é de 18 a 24 meses.
3 ?? Sculptra
O sculptra é feito com a aplicação do ácido polilático e visa estimular a produção de colágeno no corpo, o objetivo é aumentar o volume e melhorar o contorno facial.
Sua duração é de aproximadamente 24 meses.
4 ?? Polimetilmetacrilato
O polimetilmetacrilato é conhecido como PMMA ou bioplastia e é um preenchimento definitivo, utilizado quando há a necessidade de aplicação de um maior volume, o objetivo é aumentar o volume facial e tratar sulcos.
Quais são os benefícios do preenchimento facial?
O principal benefício do preenchimento facial é a harmonização do rosto.
Ele ajuda no tratamento de olheiras, rugas, linhas de expressão; preenche os sulcos ?? como o ??bigode chinês?, termo que ficou popularmente conhecido; dá volume às maçãs do rosto, corrige imperfeições, assimetrias e aprimora o contorno facial.
O procedimento renova a face, rejuvenescendo-a e, consequentemente, melhorando a autoestima do paciente.
Qual a diferença entre ácido hialurônico e toxina botulínica?
Uma dúvida muito comum é sobre a diferença entre o ácido hialurônico e a toxina botulínica.
São matérias diferentes utilizados em procedimentos que têm objetivos distintos.
O ácido hialurônico, substância utilizada no preenchimento facial, serve para melhorar o contorno facial e corrigir assimetrias, aumentando o volume do rosto.
Enquanto que a toxina botulínica, conhecida como botox, serve para o relaxamento do músculo, não permitindo que haja contração na região em que a proteína foi aplicada, com o objetivo de tratar rugas e linhas de expressão.
Agora que você entendeu melhor sobre o preenchimento facial, agenda uma consulta para conhecer a nossa clínica e realizar o procedimento.