Entenda como funciona o procedimento de correção de cicatrizes

Entenda como funciona o procedimento de correção de cicatrizes

Image

Procedimentos cirúrgicos no mundo da estética são, muitas vezes, vistos como maneiras de alimentar a auto-estima, deixando a pessoa mais bonita e mais satisfeita com seu visual.

Porém, quando falamos de correção de cicatrizes, os procedimentos podem ajudar a pessoa a recompor aspectos de sua vida prejudicados por traumas ou acidentes no passado.

No Instituto Maieve Corralo, especialistas preparados para lidar com o tratamento de cicatrizes, utilizam técnicas construtivas que ajudam a melhorar a aparência ou reduzir o tamanho de uma cicatriz e retirando os tecidos em excesso.

Entenda abaixo como funciona o procedimento de correção de cicatrizes.

Correção de cicatrizes para que ela se mistura com a pele ao redor

Acidentes ou cirurgias podem ter como resultado inevitável as cicatrizes e quelóides.

Elas são resultado de mudanças de forma, como dobras e ou pele grudada de forma disforme ou elevada na hora que uma ferida está curando.

No caso das cicatrizes resultantes da cura de incisões, se as suturas não forem retiradas antes de a pele grudar, o resultado poderá ser uma cicatriz em forma de trilho.

Na hora de realizar uma cirurgia para correção de cicatriz, os(as) especialistas do Instituto Maieve Corralo poderão decidir por uma série de abordagens efetivas para a situação específica de sua cicatriz.

Veja abaixo alguns dos tratamentos utilizados na correção de cicatrizes

Tratamentos tópicos: o especialista pode usar gel, pomadas ou compressão para reduzir a produção de pigmentação irregular nas cicatrizes.

Tratamentos injetáveis: preenchedores dermatológicos pode ser usados caso as cicatrizes sejam inundadas ou côncavas.

Dermabrasão: Um mecanismo mecânico é utilizado para diminuir a expressão da cicatriz.

Laser de Co2 fracionado: Causa uma renovação da camada da pele, permitindo o surgimento de novo tecido epitelial.

Peeling Químico: Uma forma de descamar a pele, renovando o tecido epitelial. Essa técnica pode ajudar a reduzir o impacto estético de cicatrizes.

Mudanças cirúrgicas: O(a) cirurgião(a) pode utilizar de várias técnicas cirúrgicas para melhorar a aparência de uma cicatriz.

Cicatrizes no rosto pode remover a cicatriz e utilizar as dobras naturais do rosto para que a nova cicatriz - provocada pela incisão - seja localizada em um local menos identificável. Por exemplo: uma cicatriz perto da bochecha pode ser transferida para perto da orelha.

Cirurgias grandes ou quelóides podem ser retiradas totalmente. Esse procedimento é recomendado quando as quelóides excedem muito as margens da ferida original, o que requer a sua remoção para possibilitar a reconstrução da pele ao redor do tecido.

Em casos de cicatrizes muito amplas, como queimaduras, o(a) especialista poderá utilizar de técnicas reconstrutivas. Uma delas utiliza métodos para expandir parte da pele saudável, que será utilizada para repor a área previamente queimada.

Quer corrigir uma cicatriz?

Marque uma consulta no Instituto Maieve Corralo e descubra a conveniência de uma clínica interdisciplinar!

Voltar para a listagem

Agende uma Consulta

Agendar Agora