Agende sua consulta!

Queremos te ver feliz!

Procedimentos

event details
Ultrassom Microfocado
Uma das grandes vantagens do ultrassom microfocado é não precisar de cirurgia para a sua aplicação. Todo o tratamento é feito no próprio consultório e a recuperação é bem rápida.

Aqui vamos explicar as principais informações, trazendo recomendações para quem deseja realizar o ultrassom microfocado.


O que é o ultrassom microfocado?

O ultrassom microfocado é um procedimento não cirúrgico, que tem como objetivo o rejuvenescimento da face, pescoço, colo, olhos, mãos e abdômen.

As imagens produzidas pelo ultrassom permitem que o profissional mapeie a estrutura da pele, conseguindo observar quais áreas precisam do tratamento.

Logo após, o aparelho utilizado no procedimento emite ondas de calor que aquecem as camadas mais profundas da derme, danificando os tecidos para que possam ser substituídos por novos tecidos revitalizados, estimulando então a produção de colágeno.

Ele é uma alternativa para quem não quer se submeter a cirurgia do lifting facial, mas que busca pelos mesmos efeitos:

- Eliminar rugas, papadas, gorduras e vincos;
- Definir o ângulo da mandíbula;
- Contornar os olhos;
- Elevar as sobrancelhas;
- Reduzir as pálpebras; 
- Diminuir a flacidez da pele.

A vantagem é que o ultrassom microfocado é um procedimento não invasivo, pouco doloroso e com rápida recuperação.


Para quem é indicado o ultrassom microfocado?

O ultrassom microfocado é indicado tanto para homens, quanto mulheres que desejam reduzir a flacidez, buscando uma alternativa ao lifting fácil ou que não podem se submeter ao processo cirúrgico.

Geralmente esses pacientes se sentem incomodados com as imperfeições da pele que são causadas, em grande parte, pelo envelhecimento natural e procuram por procedimentos quem podem rejuvenescê-la, melhorando sua autoestima.

A idade ideal para esse procedimento é a partir dos 30 anos, faixa etária onde começa uma perda natural da quantidade de colágeno no corpo.

A contraindicação é para gestantes.


Qual a importância do colágeno?

Vale explicar aqui um pouco sobre o colágeno e sua importância, pois aumentar sua produção é um dos objetivos do procedimento.

O colágeno é uma proteína natural presente no nosso organismo, que dá firmeza e elasticidade à pele, promovendo uma aparência saudável.

Com o passar do tempo, a taxa de renovação do colágeno produzido pelo corpo passa a não ser suficiente para a reposição necessária, pois é danificado – seja pela ação causada pela radiação ultravioleta ou pelo envelhecimento natural.

A sua ausência traz consequências como a flacidez e fragilidade da pele.

Para manter a taxa de colágeno no corpo estável, a aplicação do ultrassom microfocado estimula o aumento de sua produção, revertendo o quadro do paciente.


Quanto tempo leva cada sessão?

A quantidade de sessões depende de capa paciente, sendo em média 3 sessões. A duração é de aproximadamente 30 minutos e a manutenção deve ser feita anualmente.


Como funciona a recuperação do paciente?

Logo após o procedimento é comum que a pele fique um pouco vermelha e inchada.

O paciente pode sentir um pouco de desconforto ou ardor, porém, a recuperação é rápida e no mesmo dia ele está pronto para voltar às suas atividades.


Em quanto tempo o resultado aparece e qual é a sua duração?

O resultado parcial já pode ser visto em algumas semanas e o resultado completo após 3 meses.


Quem procurar para a aplicação do ultrassom microfocado?

Tenha sempre atenção a quem contratar quando for realizar o ultrassom microfocado.

O ideal é buscar por um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Procure saber também sobre indicações de quem já fez o procedimento e sobre a reputação do profissional.


No Instituto Maieve Corralo temos profissionais especializados na aplicação do ultrassom microfocado. Agende uma avaliação para conversamos sobre seu procedimento!

Publicado por:

Dra. Maiéve Corralo

Cirurgia Plástica

Graduada na Faculdade Federal de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e cirurgia geral no Hospital Federal da Lagoa e cirurgia plástica no Hospital Federal dos Servidores do Estado no Rio de Janeiro.

SINTA-SE LINDA!

Valorize seu amor maior... você!